Em parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) instalou, de 15 de abril até esta quarta-feira (8/5/24), um posto temporário da Justiça Eleitoral no Parlamento mineiro. O objetivo foi facilitar o acesso da população aos serviços eleitorais.
No período, foram feitos cadastramento biométrico, alistamento eleitoral (primeiro título de eleitor), transferência do local de votação e regularização do título.
De acordo com o presidente da Assembleia, deputado Tadeu Martins Leite (MDB), esta é “mais uma parceria de sucesso” entre o Tribunal Regional Eleitoral e a Assembleia Legislativa.
"A prestação de serviços é uma missão do Parlamento, por isso, considero fundamental termos oferecido ao eleitor, aqui na ALMG, a oportunidade de regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral, seja para o alistamento ou para o cadastro biométrico. Garantir a cidadania à população é um meio de fortalecer a nossa democracia."
A parceria entre os dois órgãos é mais uma realizada ao longo dos anos e reforça o compromisso da ALMG com a democracia e o exercício da cidadania.
Com informações do site oficial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais