Com informações do site oficial do Clube Atlético-MG
O Atlético venceu o Rosário Central por 1 a 0, no Gigante de Arroyito, e garantiu a classificação para as oitavas-de-final da Copa Conmebol Libertadores. Líder absoluto e com 100% de aproveitamento, foi a quarta vitória do Galo no grupo G da Libertadores,
O gol da vitória foi marcado por Paulinho, aos 41 minutos da segunda etapa. Com o importante gol da vitória, o camisa 10 atleticano marcou pela quinta vez na competição. No total, já são 12 gols pela Libertadores com a camisa do Galo.
O Atlético dominou as ações durante toda a partida. Com a imposição das características de toques rápidos e muita movimentação, o time não sofreu em momento algum e, desde o início, levou muito perigo defendido pelo goleiro Broun.
Aos quatro minutos, Paulinho abriu a jogada para Arana, que cruzou. Scarpa pegou de primeira, do lado direito, para fora. O Galo não deixava o Rosário Central respirar e dois minutos depois Paulinho bateu do bico esquerdo da grande área para defesa do goleiro.
Os primeiros 15 minutos foram de domínio absoluto do Galo. Em grande jogada do trio Hulk, Scarpa e Paulinho, o camisa 10 atleticano finalizou firme, por cima do gol, em mais uma chance para abrir o placar.
Aos 25 minutos foi a vez de Hulk quase marcar. O super-herói atleticano bateu falta com efeito, mas a bola caprichosamente bateu no travessão. Seria um golaço!
A última chance do Galo na primeira etapa foi com Battaglia, que cabeceou por cima outra falta cobrada por Hulk.
O Rosário Central voltou mais organizado para a segunda etapa, mas a única chance de gol do time da casa aconteceu aos 14 minutos, quando Campaz recebeu pela esquerda e bateu com perigo à esquerda de Everson.
O Galo respondeu quatro minutos depois. Arana cruzou da esquerda, a bola passou por toda extensão da área e sobrou na esquerda para Scarpa bater de primeira, para fora.
Gabriel Milito mexeu no time, sacando Zaracho e Scarpa e promovendo a entrada de Igor Gomes e Alisson.
Nessa altura da partida, o Galo já dominava completamente as ações e as substituições deram mais gás para a equipe. Aos 32 minutos, Igor Gomes bateu escanteio da esquerda, Vargas, que entrou no lugar de Hulk, cabeceou da marca do pênalti para defesa do goleiro no meio da meta.
O gol do Galo aconteceu aos 41 minutos. Em uma envolvente troca de passes na esquerda, Paulinho tabelou com Alisson, o cria do Galo cruzou na área, Vargas tocou na bola que sobrou para o camisa 10 estufar as redes argentinas e marcar pela quinta vez na Conmebol Libertadores.
O Atlético finalizou a partida com 14 finalizações, contra quatro do Rosário Central. Comprovando o domínio absoluto em campo, o time comandado pelo Marechal teve 75 de posse de bola.
Com o adiamento da partida contra o Grêmio, válida pela 6a rodada do Brasileirão, e classificado para a próxima fase da Copa Conmebol Libertadores, o Galo volta a jogar no dia 14, contra o Peñarol, em Montevidéu, pela maior competição do continente.