Unidade de hidratação é aberta para atender casos de arboviroses em Manhuaçu

O objetivo é atender de forma mais rápida e com mais qualidade os pacientes que chegam na UAI.
A secretaria ainda reforça que o melhor meio de prevenir essas doenças é não dar brecha para o mosquito. Foto: Prefeitura de Manhuaçu
segunda-feira, 18 março, 2024

Com o crescente número de casos de arboviroses em Manhuaçu, principalmente Dengue e Chikungunya, doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, a Secretaria de Saúde iniciou nesta segunda-feira (18/03) uma Unidade de Hidratação. O objetivo é atender de forma mais rápida e com mais qualidade os pacientes que chegam na UAI.

A unidade está funcionando como anexo da UAI, no horário de 07 às 19 horas. Também estão funcionando com horário estendido, as unidades de saúde de Vilanova, Ponte da Aldeia e a partir desta semana a do bairro São Vicente, com atendimento até às 19 horas.

image 173
image 174
image 175

Foto: Divulgação Prefeitura de Manhuaçu

“Estamos com uma demanda muito grande de atendimento, que está ultrapassando os 300 por dia, apenas na UAI. São principalmente casos de Dengue e Chikungunya, portanto é necessário neste momento ampliarmos os nossos esforços e os atendimentos. Esta unidade de hidratação vem para nos auxiliar no atendimento destes casos”, detalhou Ana Lígia de Assis Garcia, Secretária de Saúde.

A secretaria ainda reforça que o melhor meio de prevenir essas doenças é não dar brecha para o mosquito.

“Precisamos da colaboração de toda a população ao não deixar água parada, eliminando os focos do mosquito. São doenças graves, que trazem inúmeras complicações e sequelas, por isso pedimos, que ao terem os sintomas como febre, dor no corpo e nas articulações, procure as unidades de saúde o mais rápido possível. Estamos preparados para te atender”.

por Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu