O presidente do Consaúde (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião do Vale do Aço) e prefeito de Jaguaraçu, Márcio Lima de Paula, anunciou a construção do Hospital Dia Consaúde no município de Santana do Paraiso em encontro realizado na tarde desta sexta-feira (27) na sede da entidade em Coronel Fabriciano. Na reunião, o prefeito de Timóteo e vice-presidente do Consaúde, Capitão Vítor, destacou a importância da regionalização da saúde no Vale do Aço.
“O Consaúde conseguiu articular esse novo modelo de atenção em rede, que será referência no interior de Minas Gerais, e permitirá a ampliação e a maior eficiência dos serviços de saúde pública à população do Vale do Aço, de forma humanizada e resolutiva”, destacou o Capitão Vitor, elogiando o trabalho de Márcio Lima à frente da gestão do consórcio. O presidente e o vice-presidente do Consaúde mobilizaram prefeitos e políticos da região para reunião junto ao Ministério da Saúde em Brasília no início desta semana.
No encontro, a proposta foi apresentada com os respectivos projetos arquitetônico e de engenharia e a planilha de custos. O projeto obteve o compromisso do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, de alocar os recursos necessários para a realização da obra de construção do Hospital Dia Consaúde.
“Esta é uma grande conquista e acreditamos que novos municípios da região vão se associar à nossa entidade, que tem atuado para reduzir custos e otimizar os serviços de saúde”, opinou Capitão Vítor.
O equipamento está orçado em cerca de R$ 20 milhões, sendo previsto a construção de um prédio com área edificada de 4.477,70 m com três pavimentos. O Hospital Dia Consaúde atenderá a macrorregião de Saúde de Coronel Fabriciano, composta por 35 municípios e com população estimada em torno de 800 mil habitantes.
Fonte : PMT