Seminário com mulheres do SUAS destaca importância do cuidado com a saúde

Evento promovido pela Prefeitura Municipal reuniu mais de 100 usuárias do Sistema Único de Assistência Social
A Prefeitura de Ipatinga realizou na tarde desta quinta-feira (14), na Câmara de Vereadores, o II Seminário com Mulheres do SUAS, com o tema “Cuidados com a Saúde”. Foto: Divulgação PMI
sábado, 16 março, 2024

Em continuidade à programação do Mês das Mulheres, a Prefeitura de Ipatinga realizou na tarde desta quinta-feira (14), na Câmara de Vereadores, o II Seminário com Mulheres do SUAS, com o tema “Cuidados com a Saúde”. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio da Gestão de Políticas Públicas para Mulheres, reuniu mais de 100 usuárias do Sistema Único de Assistência Social.

Na programação houve uma dinâmica de dança sênior, apresentada e conduzida pela Dona Darci, e uma performance do Grupo Renascer. As mulheres que estiveram presentes no encontro também concorreram a brindes, sorteados no decorrer do evento.

A tarde também reservou um momento de conhecimento, com a palestra da enfermeira Júlia Lima Temponi, graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e servidora há 20 anos no Departamento de Atenção Básica (DAB) da Prefeitura de Ipatinga, que falou sobre “Cuidados com a Saúde da Mulher”.

“Este é o segundo ano de realização deste Seminário. Em 2023, trabalhamos o tema ‘Fala, mulher’, com o propósito de reconhecer o protagonismo do público feminino. Neste ano, propomos uma troca sobre a importância do autocuidado e do cuidado com a saúde, incentivando cada mulher presente em nosso evento a compreender que a saúde é seu maior tesouro. Foi uma oportunidade única para compartilhar conhecimentos e experiências”, decreveu a gerente de Políticas Públicas para Mulheres, Lauda Belz.

Durante este mês, a Secretaria de Assistência Social está promovendo diversas ações direcionadas ao público feminino, numa sequência às celebrações do Dia da Mulher, 8 de março. Para a próxima segunda-feira (18), está programada a blitz “Celebrando a Força da Mulher”, no bairro Bom Retiro.

por SECOM/PMI

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu