Prefeitura de Ipatinga realizou mais de 1.500 intervenções na malha viária em janeiro

Mesmo diante do período chuvoso, predominante nos meses de dezembro e janeiro, a Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SEMOP), conseguiu manter as atividades de operação tapa-buracos
Apenas em janeiro, foram realizadas mais de 1.500 intervenções na malha viária da cidade. Foto; Divulgação/PMI
sexta-feira, 2 fevereiro, 2024

Mesmo diante do período chuvoso, predominante nos meses de dezembro e janeiro, a Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SEMOP), conseguiu manter as atividades de operação tapa-buracos. Apenas em janeiro, foram realizadas mais de 1.500 intervenções na malha viária da cidade.

7D5EDDB6 2302 4BBE 0E2C BAD7AB466AAE 1

Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Ipatinga

As correções em pistas asfaltadas abrangeram 21 bairros: Barra Alegre, Limoeiro, Pedra Branca, Vila Formosa, Esperança, Ideal, Bom Jardim, Horto, Bom Retiro, Veneza, Vila Celeste, Forquilha, Taúbas, Jardim Panorama, Iguaçu, Cidade Nobre, Cariru, Bela Vista, Ferroviários, Imbaúbas e Centro.

De acordo com informações da SEMOP, durante o primeiro mês do ano, foram aplicadas 690 toneladas de asfalto. Para realizar os reparos nas vias, seis equipes percorreram as ruas onde o serviço estava programado.

“As ações do serviço de tapa-buracos não pararam neste período chuvoso. O número de intervenções é um pouco menor se comparado a outros meses do ano devido aos dias de chuva, que inviabilizam algumas ações, atrasando um pouco o serviço. No entanto, estamos prontamente atendendo às demandas do cidadão. Nossa equipe está nas ruas”, destacou o chefe do Executivo.

A administração lembra também que a operação tapa-buracos foi intensificada em novembro, com foco principalmente no caráter preventivo em relação ao período chuvoso, quando as pistas asfálticas desgastadas pelo longo tempo de uso tendem a ser mais afetadas.

Solicitação

Os levantamentos dos atendimentos são feitos com base em estudos técnicos do governo municipal, atendendo a demandas apresentadas pela população.

Qualquer munícipe pode colaborar com a indicação de pontos críticos por meio do aplicativo "Fala Ipatinga!", disponível para download em dispositivos Android e iOS.

por SECOM/PMI

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu