Logo Jornal da Cidade - Governador Valadares

Prefeitura de Ipatinga abre cadastros na Educação Infantil para 2025

Os pais ou responsáveis que desejam assegurar vagas para os filhos na rede municipal no ano que vem precisam fazer o cadastro e observar o prazo
Prefeitura Municipal de Ipatinga. Foto: Divulgação PMI
quinta-feira, 30 maio, 2024

A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abre no próximo sábado, dia 1º, de forma on-line, o cadastro para matrículas de crianças na Educação Infantil para o ano letivo de 2025. O mesmo serviço será oferecido de forma presencial a partir de segunda-feira, 3 de junho.

Os pais ou responsáveis que desejam assegurar vagas para os filhos na rede municipal no ano que vem precisam fazer o cadastro e observar o prazo.

Todo o processo pode ser feito on-line, acessando a plataforma da prefeitura no endereço eletrônico da Secretaria de Educação e preenchendo o formulário digital disponibilizado no sistema.

Mas também é possível realizar o cadastro de forma presencial na secretaria das Escolas Municipais, Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) e Centro de Educação Infantil Mãe Dolores.

As inscrições são obrigatórias e valem para todas as crianças de quatro e cinco anos, que estarão no Pré l e Pré ll. Para o Pré-Escolar l é necessário que a criança tenha quatro anos completados ou a completar até 31/03/2025. O Pré-Escolar ll é para as crianças com cinco anos completos ou a completar até a mesma data.

Atenção ao prazo

O calendário escolar prevê a realização do cadastro no período de 1º de junho a 31 de julho de 2024. A plataforma virtual da educação é http://educacao.ipatinga.mg.gov.br.

Documentos necessários

Para realizar o cadastro, os pais precisam apresentar a Certidão de Nascimento da criança e um comprovante de endereço em nome do responsável.

Pode ser uma conta de água, conta de luz ou contrato de aluguel da residência onde vive a criança. O cadastro garantirá o chamamento para a matrícula quando chegar o período.

Para os alunos matriculados no Maternal III da Rede Conveniada/Parceira, CMEI João Batista Dorneles, CEI Mãe Dolores e os alunos do Pré-I do CMEI José Martins, não é necessário fazer o Cadastro Escolar, pois os dados serão migrados do Sistema Educação Infantil (EI) para o Sistema de Cadastro.

A Secretaria de Educação alerta que não serão migrados dados de alunos pertencentes a outros municípios. Os pais devem procurar a Secretaria de Educação do município em que residem para se informarem.

por SECOM/PMI

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu