Logo Jornal da Cidade - Governador Valadares

Poder legislativo de Manhuaçu aprova projeto que permite farmácias por 24 horas

Projeto de lei complementar foi aprovado em caráter de urgência em sessão extraordinária realizada na tarde desta segunda-feira (19/05)
A reunião foi conduzida pela presidente do poder legislativo, Rose Mary, e pelos vereadores Cléber Benfica, vice-presidente, Allan do Alaor, primeiro secretário, e Kilder Perígolo, segundo secretário. Foto: Divulgação Câmara de Manhuaçu
quarta-feira, 21 maio, 2025

A Câmara Municipal de Manhuaçu aprovou em sessão extraordinária realizada na tarde desta segunda-feira (19/05) projeto de lei complementar que permite o funcionamento de farmácias ou drogarias por 24 horas diárias. A reunião foi conduzida pela presidente do poder legislativo, Rose Mary, e pelos vereadores Cléber Benfica, vice-presidente, Allan do Alaor, primeiro secretário, e Kilder Perígolo, segundo secretário.

O projeto de lei complementar 05/2025, de autoria dos vereadores Cléber Benfica, Marcelino de Jesus, Clóvis Pires, Misrael da Matinha e Rose Mary, foi aprovado com emendas. De acordo com o documento aprovado, qualquer farmácia poderá funcionar em regime ininterrupto de 24 horas por dia, firmando um termo de compromisso.

O texto manteve a obrigatoriedade do plantão com, no mínimo, duas drogarias. Para aquelas farmácias que não aderirem ao funcionamento de 24 horas, fica valendo o antigo horário: de segunda a sexta-feira, de 7h às 19h, e aos sábados, de 7h às 13h.

Antes da votação do projeto, o representante da rede de farmácias Aliança, Tancredo Gonçalves, defendeu o adiamento da votação da proposição para uma melhor análise do tema. Já os vereadores Cléber Benfica e Marcelino de Jesus solicitaram a votação do projeto que, de acordo com eles, atende a uma reivindicação da população.

Durante a discussão do texto, vereadores e representantes das farmácias presentes na reunião definiram as emendas que deram o formato final ao documento. A votação do projeto ocorreu em caráter de urgência.

O pedido de urgência para a realização da sessão extraordinária desta segunda-feira partiu dos vereadores Misrael da Matinha, Gilsinho, Ralley Hott, Adenilza da Saúde, Allan do Alaor, Administrador Rodrigo, Zé Eugênio e Tiago do Camelô.

por Câmara Municipal de Manhuaçu

image 118

Foto: Divulgação Câmara de Manhuaçu

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu