Executivo sanciona Lei que beneficia autistas em eventos em Ipatinga

O Executivo de Ipatinga sancionou a Lei n.º 4.864/2024, um novo instrumento de proteção aos autistas
Escola SESI Santa Rita de Cássia. Foto: Divulgação PMI
quarta-feira, 29 maio, 2024

O Executivo de Ipatinga sancionou a Lei n.º 4.864/2024, um novo instrumento de proteção aos autistas, sugerida por estudantes da Escola SESI Santa Rita de Cássia. O projeto foi desenvolvido pela equipe de Robótica Toy Steel, da instituição.

Com a iniciativa, Ipatinga se torna o primeiro município a sancionar uma lei originária de alunos do SESI. A partir de agora todos os espaços culturais do município terão que cumprir a lei, que beneficia principalmente as pessoas com o Transtorno do Espectro Autista.

A lei visa proteger as pessoas com autismo ou que tenham sensibilidade auditiva contra os efeitos da exposição sonora. Consiste na medição do som em diferentes espaços culturais como shows, teatros e cinemas, para torná-los mais inclusivos.

“Nossa gratidão aos professores, familiares, parceiros, patrocinadores e à comunidade de Ipatinga. Agradecemos também à organização da First Lego League por nos ensinar a importância do trabalho em equipe e inovação”, pontuou Willian Sabino, Assistente de Tecnologias Educacionais do SESI.

A gerente da Escola SESI, Cleia Chamon, comemorou a sanção da Lei. “É uma alegria imensurável ter um projeto, criado pelos nossos alunos, sendo transformado em lei. Um projeto de cunho social e inclusivo que beneficiará tantas pessoas”, declarou.

por SECOM/PMI

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu