Os últimos seis anos em Timóteo vão ficar marcados pelos numerosos investimentos na área de saúde.
Ao assumir a Prefeitura em julho de 2018 a gestão do prefeito Douglas Willkys e do vice-prefeito Professor Vespa encontrou equipamentos sucateados, prédios inacabados e um enorme desafio de reerguer o setor que estava completamente desestruturado.
O primeiro desafio foi terminar o prédio da UPA e colocar para funcionar o que foi feito com a entrega em janeiro de 2020.
Em seguida foram concluídas as UBS do Ana Rita e do Limoeiro, também encontradas em situação de abandono.
Também foram reformadas as unidades do Alegre, do Novo Tempo, do João XXIII, Cachoeira do Vale, o novo prédio da Secretaria de Saúde, o Centro Odontológico Ari Duarte, no Funcionários e a UBS do Centro Sul, cuja reforma está entrando na reta final.
Para coroar todos esses investimentos foi inaugurado na sexta-feira o Centro Municipal de Vigilância em Saúde que vai reunir em um só espaço os setores de Zoonoses, Vigilância Epidemiológica, Imunização, dentre outros. O novo prédio fica localizado no bairro John Kennedy, onde funcionou por muito tempo a Escola Monteiro Lobato.
O prefeito Douglas Willkys explica que a ideia foi a de reestruturar o setor unificando as gerências que funcionavam em locais separados e em imóveis alugados.
“Aproveitamos um equipamento público que era de propriedade do município e que estava ociosos para fazer uma reforma geral e unificar esses setores tão importantes da área de saúde”, disse o prefeito. Ele destacou que hoje o setor de Vigilância em Saúde tem condições de dar respostas mais rápidas às demandas que surgirem e com resultados mais efetivos.
Para o vice-prefeito Professor Vespa a centralização dos trabalhos da Vigilância em Saúde vai fortalecer ainda mais a rede de prestação de serviços no município.
“Nosso compromisso desde o início do mandato era garantir uma prestação de serviços mais qualificada em prol da própria comunidade, além de demonstrar respeito ao servidor que agora tem um equipamento público novo e em melhores condições para o seu trabalho. Isso também significa qualidade de vida”, pontuou o vice-prefeito.
Fonte : PMT