por Juliana Teixeira Melo
Em seu primeiro de dia de participação na Expo Inox, a equipe de servidores da Câmara recebeu pessoas de diversos bairros em busca de informação e serviços prestados pelo CIAC e Procon Câmara. Durante o período de 18h as 23h, o Legislativo pôde cumprir seu papel de informar à população sobre o trabalho que desenvolve para a sociedade com foco em qualidade de vida. O objetivo foi alertar às comunidades dos serviços de atendimento à população ampliados nos últimos meses, com a inauguração de mais 3 unidades do Centro Integrado de Atenção ao Cidadão (CIAC) e mais 3 unidades do Procon Câmara. A Câmara contribui, a partir desse ano, com o total de quatro CIACs e quatro unidades do Procon Câmara.
A presença do estande institucional rendeu frutos para os timotenses. Poliana Alves, moradora do bairro Alvorada, esteve no estande da Câmara na noite desta quinta-feira (05) e utilizou o serviço de criação de senha do GOV. Telma Ferreira, moradora do bairro São José, aproveitou para obter informações sobre a nova carteira de identidade e Jucélia Sousa, residente do Nova Esperança, assim como Milton Cláudio do Ana Malaquias, buscaram pelo serviço de agendamento da carteira. O agendamento de RG é uma das demanda mais frequente dos CIACs, juntamente com informações sobre a fraude do INSS. De acordo com o superintendente dos CIACs, Matêus Samora, mais da metade dos aposentados atendidos nas últimas semanas (62%) foram informados de descontos indevidos via INSS e orientados como proceder sobre o ressarcimento.
A equipe do Procon Câmara, atendeu entre outras pessoas, dois moradores do Centro como o senhor Onofre Matos, que fez uma reclamação de cobrança indevida de uma instituição bancária e senhor Jander Alvarenga que fez um reclamação da má prestação de serviço de uma operadora de telefonia celular.
A participação da Câmara com o estande continua à disposição da população nesta sexta-feira (06) e sábado (07), de 18h às 23h.
por Câmara Municipal de Timóteo

Foto: Divulgação CMT