Na vela, dupla brasileira tem ótimo dia e se aproxima da classificação na classe Nacra 17

João Siemsen e Marina Mariutti subiram de posição e agora estão entre os dez melhores. A última etapa classificatória acontece nesta terça-feira (6)
João Siemsen e Marina Mariutti. Crédito: World Sailing / Sander van der Borch
terça-feira, 6 agosto, 2024

Com informações do site oficial do Comitê Olímpico Brasileiro

O Brasil se recolocou entre os principais países na classe Nacra 17 mista e agora ocupa a 10ª colocação geral a três regatas da definição do finalistas olímpicos.

Nesta segunda-feira (5), o bom desempenho de João Siemsen e Marina Mariutti na Baía de Marselha fez com que a dupla subisse uma posição no classificação geral em relação ao dia anterior.

João e Marina disputaram as regatas sete, oito e nove da categoria. Respectivamente, terminaram as etapas em 5º, 14º e 7º lugares, somando agora 74 pontos em toda a competição.

As últimas três regatas da classe Nacra 17 acontecem nesta terça-feira (6) e os brasileiros vão tentar se manter no top 10 para chegar à disputa da regata de medalha.

Devido às condições climáticas, algumas regatas de outras classes foram canceladas. A Fórmula Kite foi uma das afetadas e, com isso, só uma  regata foi disputada.

Nela, Bruno Lobo terminou na 15ª colocação e ocupa o sétimo lugar no ranking geral. As duas regatas de hoje ocorrerão amanhã (6) junto às três que já ocorreriam. A prova começa às 7h03 (horário de Brasília).

Nas classes ILCA 6, as regatas também foram canceladas depois da primeira corrida. No ranking geral, Gabriella Kidd ocupa a 33ª posição. Já na ILCA 7, a prova foi cancelada e Bruno fontes ocupa a 28ª colocação.

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu