Guilherme "Cachorrão" estreia na maratona aquática, mas abandona prova

Especialista nas piscinas, ele deixou disputa a duas voltas do fim
O nadador Guilherme Costa, o Cachorrão, foi o único brasileiro a participar da maratona aquática masculina na Olimpíada de Paris. Foto: Sátiro Sodré/CBDA/Direitos Reservados

DA AGÊNCIA BRASIL

O nadador Guilherme Costa, o Cachorrão, foi o único brasileiro a participar da maratona aquática masculina na Olimpíada de Paris.

É a primeira vez que ele, especialista em provas de média e longa distância nas piscinas, participa da modalidade em Olimpíadas.

Cachorrão não conseguiu completar o percurso de 10 km, e abandonou a disputa.ebcebc

Após a largada dos 31 competidores na ponte Alexandre III, sobre o rio Sena, o brasileiro não conseguiu se manter junto ao pelotão de liderança da prova.

Ao longo do trajeto, a melhor colocação de Guilherme Costa foi o 14º lugar. Aos poucos ele foi cansando e ficando para trás.

O brasileiro desistiu da prova durante a quarta das seis voltas do percurso, quando já tinha alcançado a marca de 6,6km nadados após 1 hora e 16 minutos nas águas do Sena.

A medalha de ouro na prova foi para a Hungria que teve dobradinha no pódio: o húngaro Kristof Rasovszky, que completou em 1h50min52, garantiu o topo do pódio e David Betlehem (1h51min09) foi bronze. A prata foi conquistada pelo alemão Oliver Klemet (1h50min54). 

A maratona aquática foi a quinta prova que Cachorrão competiu nos Jogos de Paris. Ele foi finalista e terminou na quinta colocação nos 400m estilo livre. Ainda nas piscinas no estilo livre, ele participou dos 200m, 800m e do revezamento 4x200m masculino.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu