Logo Jornal da Cidade - Governador Valadares

Expoleste 2025 recebe o trem do desenvolvimento da SDE Minas

A grande novidade da noite foi a presença do Trem do Desenvolvimento, uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas
O presidente da ACE-GV Stefano Couri, mais o diretor da Codemge, Lucas Pitta, reforçaram a importância do projeto. Foto: Ramalho Dias ACE GV
domingo, 25 maio, 2025

A primeira noite da Expoleste 2025 já mostrou por que a feira é a maior vitrine de negócios do Leste de Minas.

Realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares (ACE-GV), a 21ª edição do evento começou nesta quarta-feira (21), no Unicentro, reunindo empresários, autoridades e visitantes em uma abertura marcada por conexões, oportunidades e a chegada oficial do Trem do Desenvolvimento, da SDE Minas.

Neste ano, a Expoleste conta com a participação de quase 200 empresas e uma programação que vai muito além dos negócios.

O público pode aproveitar a praça de alimentação com música ao vivo todos os dias, além de visitar espaços especiais como a Expocasa e o Expoturismo, que destacam tendências, experiências imersivas e o potencial da região.

A grande novidade da noite foi a presença do Trem do Desenvolvimento, uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (SDE Minas), em parceria com a Codemge e a ADESIAP
Minas.

O estande da SDE trouxe soluções, informações e interações como o “Trem bão de recordação”, que vai sortear uma mala recheada de brindes dos expositores para um visitante sortudo.

“Quem vier ao Unicentro vai encontrar empresas e instituições mostrando o que têm de melhor a oferecer. E, para o empresário, criamos o ambiente ideal para conexões, informações e bons negócios. A chegada da SDE é um reforço de valor inestimável.”

A afirmação de Stéfano Couri, presidente da ACE-GV, destaca o impacto da parceria e o compromisso da entidade com o fortalecimento do ambiente de negócios da cidade e da região.

Durante a cerimônia de abertura, o diretor da Codemge, Lucas Pitta, também reforçou a importância do projeto:

“Todos vocês, que são parceiros desse projeto, com o comandante, o senhor Stéfano, o maquinista desse trem aqui em Valadares, estão ajudando a puxar cada vez mais vagões: da capacitação, do crédito, do desenvolvimento social… Enfim, essa locomotiva que impulsiona Governador Valadares e toda a região Leste de Minas.”

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu