O atleta-atirador Anderson Bragatto conquistou o terceiro lugar no ranking geral da categoria Production Optics do Campeonato Brasileiro de IPSC (International Practical Shooting Confederation).
A competição contou com mais de 700 atletas nacionais e internacionais (Paraguai, Argentina e Uruguai).
O campeonato brasileiro de IPSC é formado por seis etapas sendo uma em cada região do Brasil. Em cada fase, há premiação por medalhas e ao final do campeonato os vencedores recebem prêmio em espécie e insumos.
Este ano as disputas foram realizadas respectivamente nas cidades de Cascavel (PR), Atibaia (SP), Marabá (PA), Brasília (DF), Campo do Brito (SE) e João Pessoa (PB).
Anderson é campeão mineiro de saque rápido (2022, 2023, 2024), campeão da etapa do Brasileiro de IPSC em Sergipe (2024), bicampeão capixaba (2023 e 2024) e vice-campeão mineiro 2024.
O IPSC exige que o esportista execute suas habilidades de tiro com velocidade e precisão enquanto anda e corre. O atleta comentou sobre sua participação.
“Para mim esta classificação é uma grande alegria. Estou satisfeito com resultado visto a dedicação e treinamento, sempre buscando pódio. Ano que vem vai ser melhor ainda se Deus permitir”, disse.
por Secretaria de Comunicação e Mobilização Social