Com informações do site oficial do Cruzeiro
O Cruzeiro entrou em campo, na noite deste sábado, fechando a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time celeste foi até a Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), e ficou no empate contra o time da cidade. A Raposa encarou o adversário fora de casa e equilibrou o jogo, mas a partida encerrou-se com o placar em 0 a 0.
A partida na Arena Pantanal começou com o Cruzeiro tendo uma grande chance logo em seu primeiro ataque, quando os ponteiros do relógio ainda davam a primeira volta. No lance, Wesley fez boa jogada e tocou buscando a grande área, Filipe Machado fez o corta-luz e Arthur Gomes finalizou, mas o goleiro do Cuiabá fez a defesa.
O Cruzeiro teve maior ímpeto nos minutos iniciais e vinha sendo superior ao adversário mesmo fora de casa. Mas, aos 21 minutos, o Cuiabá respondeu em um perigoso lance aéreo. Após cobrança de escanteio, a bola desviada pelo Cuiabá alcançou o atleta Marllon, que estava livre, mas felizmente finalizou para fora.
Aos 30 minutos, um momento preocupante para os dois times. Após um choque de cabeça entre William e o atleta Rikelme, do Cuiabá, ambos caíram ao solo, mas a situação foi mais grave para o jogador do time da casa, que precisou ser imobilizado e retirado imediatamente da partida. Devido ao protocolo, William também foi substituído e ambos seguiram para o hospital para a realização de exames específicos.
Retomada a partida, os times duelaram, mas não tiveram êxito em sair à frente do placar. Aos 43 minutos, em novo escanteio, o Cuiabá conseguiu o cabeceio e acertou a trave do goleiro Rafael Cabral. Dessa forma, o primeiro tempo encerrou-se com o placar zerado.
No segundo tempo, o Cuiabá construiu algumas chances nos primeiros minutos, mas o Cruzeiro cresceu de produção com as substituições promovidas pelo técnico Zé Ricardo. Uma das alterações foi a entrada de Matheus Pereira, que retorna ao time celeste após recuperar-se de lesões nos ligamentos do joelho esquerdo.
Na segunda metade da etapa, o Cruzeiro voltou a ser superior ao adversário e esteve próximo de fazer o primeiro gol. Contudo, a equipe celeste não conseguiu superar a defesa do time da casa para abrir o placar. Já nos acréscimos, o Cuiabá teve chance perigosa em cobrança de falta, mas o goleiro Rafael Cabral defendeu bem o chute direto.
Após o empate, o Cruzeiro já focaliza o próximo compromisso do Campeonato Brasileiro. Na próxima quinta-feira, às 19h, o Cabuloso encara o Flamengo, no Mineirão, pela 27ª rodada da competição.
Ficha da partida: Cuiabá 0x0 Cruzeiro
MOTIVO: Campeonato Brasileiro - 26ª rodada
DATA: 14/10/2023
LOCAL: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
ÁRBITRO: Rodrigo Jose Pereira de Lima (CBF/PE).
ASSISTENTES: Luanderson Lima dos Santos (FIFA/BA) e Francisco Chaves Bezerra Junior (CBF/PE).
ÁRBITRO DE VÍDEO: Diego Pombo Lopez (CBF/BA).
GOLS: -
CARTÕES AMARELOS: Arthur Gomes, Filipe Machado e Lucas Oliveira (Cruzeiro).
CRUZEIRO
Rafael Cabral; William (Helibelton Palacios), Neris, Luciano Castán e Marlon; Lucas Oliveira (Ian Luccas), Filipe Machado e Lucas Silva (Mateus Vital); Nikão, Arthur Gomes (Paulo Vitor) e Wesley (Matheus Pereira).
Técnico: Zé Ricardo
CUIABÁ
Walter; Matheus Alexandre, Allyson (Filipe Augusto), Marllon e Uendel (Rikelme); Ronald, Raniele e Denilson (Fernando Sobral); Derik Lacerda (Jonathan Cafu), Clayson (Pablo) e Deyverson.
Técnico: António Oliveira
Por Assessoria de Comunicação