Com informações do site oficial do Cruzeiro Esporte Clube
Após dez dias de pré-temporada nos Estados Unidos, o Cruzeiro realiza sua primeira partida na temporada 2025.
Nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), o time celeste disputará um jogo amistoso contra o São Paulo.
A partida, promovida pela FC Series, empresa referência mundial em eventos de pré e intertemporadas, acontecerá no Inter&Co Stadium, localizado na cidade de Orlando, no estado norte-americano da Florida.
Com inúmeras novidades, o torcedor cruzeirense terá a oportunidade de ver alguns dos novos atletas em ação pela primeira vez com o manto azul. O clube realizou nove contratações na atual janela de transferências.
São eles: o zagueiro Fabrício Bruno, que vestirá a camisa 15; o lateral Fagner, que vestirá a 23; os meio-campistas Christian, nº 88, Rodriguinho, nº 75, e Eduardo, nº 21; e os atacantes Dudu, que assume a camisa 7, Gabi, novo camisa 9, Bolasie, que vestirá a 11, e Marquinhos, que fica com a camisa 17.
Além dos reforços, o Cruzeiro também adquiriu em definitivo o zagueiro Lucas Villalba e efetuou a renovação contratual do volante Lucas Silva nesta janela.
Com o grupo já completo na Florida, o time celeste vem trabalhando sob o comando do técnico Fernando Diniz e profissionais do departamento de futebol desde a segunda-feira da semana passada.
A preparação foi realizada na estrutura de primeira linha da IMG Academy, localizada na cidade de Bradenton. Nesse período, o elenco teve trabalhos em dois turnos nos primeiros dias e fechou essa etapa da pré-temporada nessa terça-feira. A delegação, então, viajou para Orlando, local onde realizará os amistosos contra o São Paulo e Atlético Mineiro nesta semana.
O técnico Fernando Diniz ainda não tem à disposição o atacante Juan Dinenno, que cumpre reta final de recuperação de um procedimento cirúrgico no ligamento cruzado anterior do joelho direito.
Além de Dinenno, o meio-campista Japa e os atacantes Lautaro Díaz e Kaio Jorge não atuarão na partida desta noite. Lautaro e Kaio encerraram a temporada passada em processo de recuperação e realizaram trabalhos específicos nesses últimos dias. Já o meia Japa se recupera de um trauma no pé direito, sofrido durante treinamento, e também realiza trabalhos específicos.
Após a partida amistosa contra o São Paulo, o Cruzeiro permanecerá na cidade de Orlando nos próximos dias. No sábado, às 17h (horário de Brasília), o Cabuloso fecha sua participação na FC Series em amistoso contra o rival Atlético Mineiro, marcado também para o Inter&Co Stadium.
Na história: Cruzeiro x São Paulo
O confronto entre Cruzeiro e São Paulo completou em 2023 a marca de 80 anos. Ao todo, os clubes já se enfrentaram 90 vezes. Embora o time paulista tenha vantagem no retrospecto geral, o duelo se transformou em um clássico nacional principalmente pelos vários embates em copas internacionais e nacionais.
A memória mais inesquecível da Nação Azul neste confronto é, sem dúvida, o tricampeonato da Copa do Brasil conquistado em cima do São Paulo. Em 9 de julho de 2000, após um empate por 0 a 0 no Morumbi, o Cruzeiro saiu perdendo por 1 a 0 na finalíssima no Mineirão. O adversário via o título se encaminhando, mas nos dez minutos finais aconteceu a virada do Cabuloso com gols de Fábio Júnior e Geovanni; o da virada sendo um golaço emblemático de falta que ficou eternizado na história.
Além da memorável final da Copa do Brasil de 2000, Cruzeiro e São Paulo já vinham de uma década de 90 de vários duelos em mata-mata, nos quais o Cruzeiro acumulou classificações. Depois de 2000, os clubes também vivenciaram confrontos épicos em três Copas Libertadores (2009, 2010 e 2015), nas quais o Cruzeiro foi vitorioso em duas eliminatórias e o São Paulo em uma.
O encontro desta quarta-feira em Orlando será a quarta ocasião em que os clubes disputarão um jogo amistoso. Justamente os três primeiros confrontos de todos os tempos entre Cruzeiro e São Paulo foram amistosos. Em fevereiro de 1943, no bairro Lourdes, em Belo Horizonte, o São Paulo venceu o primeiro duelo da história. Em agosto de 1961, desta vez no estádio Independência, o time paulista também superou a Raposa em outro amistoso. Seis anos depois, o Cruzeiro enfim venceria a equipe tricolor pela primeira vez. Em um amistoso disputado no dia 25 de janeiro de 1967, data de aniversário da capital paulista, o Cabuloso triunfou por 2 a 1, em pleno estádio Morumbi, com gols dos craques Dirceu Lopes e Tostão.
Ingressos
A Nação Azul presente na Florida poderá prestigiar o Cruzeiro em sua primeira partida na temporada 2025. Os ingressos para o amistoso contra o São Paulo estão sendo comercializados pela FC Series, organizadora da partida.
CLIQUE AQUI para conferir os detalhes da venda e adquirir seu ingresso.
CONFRONTO: CRUZEIRO x São Paulo
DATA: 15/01/2025
HORÁRIO: 21h30 (horário de Brasília) / 19h30 (horário local)
MOTIVO: Inter&Co Soccer Week FC Series
LOCAL: Inter&Co Stadium, em Orlando, Florida (EUA)
TRANSMISSÃO: Band, Sportv, Itatiaia, CNN Esportes, Canal Goat e TNT Sports
>> RETROSPECTO: Cruzeiro x São Paulo
90 jogos (23 vitórias, 22 empates e 45 derrotas)
84 gols marcados / 122 gols sofridos
-------------------------------
Por Assessoria de Comunicação