Com informações do site oficial do Flamengo
Queremos o mundo de novo! Na tarde da última quinta-feira (5/12), aconteceu em Miami, nos EUA, o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de Clubes FIFA 2025.
Em evento promovido pela entidade máxima do futebol, o Flamengo conheceu os adversários da primeira etapa da competição intercontinental: Chelsea (ING), León (MEX) e Espérance (TUN) completam o Grupo D ao lado do Mais Querido.
O Rubro-Negro foi representado na ocasião pelo presidente Rodolfo Landim e pelo ídolo Diego Ribas. A competição acontece nos Estados Unidos entre os dias 15 de junho e 13 de julho de 2025 e reúne 32 clubes de todas as confederações do mundo, classificados de acordo com as últimas edições das competições continentais.
O confronto contra o Chelsea será o segundo na história do Mais Querido. Contra o León, do México, dois encontros aconteceram na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores 2014 e um em 1962.
Na ocasião, o Mais Querido viajou ao México com um timaço que tinha Dida, Joubert, Jordan, Carlinhos e o artilheiro Henrique Frade. O craque Gerson "Canhotinha de Ouro" fez o único gol e o Rubro-Negro saiu triunfante.
O Espérance foi adversário em um encontro em 1993. A Tunísia é um dos dez países africanos onde o Flamengo já atuou na história e, há 31 anos, o então campeão brasileiro enfrentou o time da casa.
Sob comando de Evaristo de Macedo, o Mengão venceu por 1 a 0, com gol de Marcelinho Carioca.
O onze rubro-negro contou com nomes como Junior Baiano, Casagrande e Nélio. Este confronto foi um dos últimos do ídolo eterno Junior com o Manto Sagrado.