Em jogo repleto de bolas na trave, Cruzeiro sofre derrota para o Internacional

O Cruzeiro entrou em campo, na tarde deste domingo, e foi superado no compromisso válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No Mineirão, o time celeste encarou o Internacional e, apesar de acertar a trave adversária em três oportunidades, viu o time gaúcho ser mais eficiente e sair de campo com uma vitória por 2 a 1. Foto: Reprodução da Internet
segunda-feira, 6 novembro, 2023

Com informações do site oficial do Cruzeiro Esporte Clube

O Cruzeiro entrou em campo, na tarde deste domingo, e foi superado no compromisso válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Mineirão, o time celeste encarou o Internacional e, apesar de acertar a trave adversária em três oportunidades, viu o time gaúcho ser mais eficiente e sair de campo com uma vitória por 2 a 1. Com um gol em cada tempo, o Internacional abriu dois gols de vantagem no placar. O Cruzeiro reagiu e diminuiu o revés com gol de pênalti de Bruno Rodrigues, já nos acréscimos.

A partida no Mineirão começou com o Cruzeiro indo para cima e conseguindo se impor sobre o Internacional. Nos primeiros dez minutos, o time celeste criou boas chances e encurralou o adversário em seu campo de defesa. Bruno Rodrigues teve a principal finalização da Raposa nos minutos iniciais, após receber passe ligeiro de Matheus Pereira e finalizar na rede pelo lado de fora.

Apesar do bom início, o Cruzeiro sofreu gol logo na primeira chegada do Internacional ao ataque. Aos 13 minutos, em uma boa jogada do adversário, Enner Valencia, Fabricio Bustos e Mauricio trocaram passes rápidos dentro da área celeste, e a finalização de Mauricio balançou as redes. O gol abalou o time celeste, que teve dificuldades para reagir na sequência do primeiro tempo.

Mesmo com a adversidade, o Cruzeiro seguiu tentando o gol de empate. Aos 32 minutos, em uma cobrança de falta pelo lado direito, próxima à bandeira de escanteio, Matheus Pereira surpreendeu o goleiro do Internacional e bateu direto; a bola explodiu no travessão e, infelizmente, não entrou. O adversário conseguiu controlar o placar favorável e ir para o intervalo com a vitória parcial.

O segundo tempo teve tônica semelhante ao primeiro. O Internacional buscava baixar o ímpeto do jogo para manter o placar a seu favor. Para piorar o cenário da partida, o time gaúcho chegou ao 2º gol. Aos 6 minutos, o Cruzeiro saiu jogando errado no campo de defesa. Após a roubada de bola, o atleta Johnny serviu Wanderson, que conduziu, penetrou a área e chutou cruzado para vencer o goleiro Rafael Cabral.

O Cruzeiro tentou reagir de imediato e quase conseguiu seu primeiro gol no decorrer do segundo tempo. Aos 26 minutos, em cobrança de falta frontal, Marlon bateu com maestria e, novamente, a bola explodiu no travessão.

Na sequência, o técnico Zé Ricardo promoveu mais alterações na equipe celeste. O rendimento cruzeirense melhorou e o time conseguiu pressionar mais o Internacional. Principalmente pelo lado esquerdo, com o 'cria da Toca' Robert, que entrara no decorrer da segunda etapa, o Cruzeiro construiu boas situações. Mas a chance mais real de gol aconteceu já aos 44 minutos, quando Bruno Rodrigues fez grande jogada individual e ia se livrando de três marcadores, quando foi derrubado dentro da área. Pênalti! O próprio camisa 9 foi para a cobrança e disparou um chute de segurança no meio do gol, diminuindo o placar para 2 a 1.

Nos acréscimos, mesmo com uma grande "cera" protagonizada pelos atletas do Internacional, o Cruzeiro impôs pressão, mas contou novamente com o azar. Aos 48 minutos, Mateus Vital limpou a defesa adversária, ajeitou e chutou de longe. O chutaço tinha endereço, mas de forma inacreditável a bola explodiu na trave pela terceira vez na partida. Com isso, o time gaúcho segurou o triunfo e conseguiu sair de campo com os três pontos.

Com o tropeço, o Cruzeiro segue na incômoda 16ª colocação e pode ver sua situação no campeonato ficar ainda mais delicada no complemento da 32ª rodada. O time celeste, entretanto, tem 1 jogo a menos que a maioria dos adversários, já que o compromisso da 30ª rodada foi adiado para o dia 18 de novembro.

Antes disso, porém, o time comandado pelo técnico Zé Ricardo terá o confronto com o Coritiba, válido pela 34ª rodada. A partida contra a equipe paranaense está marcada para o próximo sábado, às 16h, no estádio Durival Britto, em Curitiba.


Ficha da partida: Cruzeiro 1x2 Internacional

MOTIVO: Campeonato Brasileiro - 32ª rodada
DATA: 05/11/2023
LOCAL: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

ÁRBITRO: Matheus Delgado Candançan (CBF/SP).
ASSISTENTES: Bruno Raphael Pires (FIFA/GO) e Daniel Paulo Ziolli (CBF/SP).
ÁRBITRO DE VÍDEO: Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA/PR).

GOLS: Bruno Rodrigues, aos 46min do 2ºT (Cruzeiro) / Mauricio, aos 13min do 1ºT, e Wanderson, aos 6min do 2ºT (Internacional).
CARTÕES AMARELOS: Matheus Jussa e Bruno Rodrigues (Cruzeiro) / Fabricio Bustos (Internacional).

CRUZEIRO
Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa (Ian Luccas), Filipe Machado (Nikão) e Lucas Silva; Matheus Pereira (Mateus Vital), Arthur Gomes (Robert) e Bruno Rodrigues.

Técnico: Zé Ricardo

INTERNACIONAL
Rochet; Fabricio Bustos, Gabriel Mercado, Vitão e Dalbert; Johnny (Gabriel), Charles Aranguiz (Rômulo), Mauricio (Igor Gomes) e Alan Patrick (Bruno Henrique); Wanderson (Pedro Henrique) e Enner Valencia.

Técnico: Eduardo Coudet

------------------------
Por Assessoria de Comunicação

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu