No duelo entre Pantera e Tubarão, deu Pantera, que venceu por 2 a 0. O adversário da Pantera, o Tubarão, é a mascote do Sport Clube Capixaba, da cidade de Vila Velha, ES, que se prepara para disputar o campeonato estadual do Espírito Santo.
A partida foi no Estádio Municipal Ricardino Cruz, em Engenheiro Caldas, cidade localizada a 44 quilômetros de Governador Valadares.
O jogo levou um bom público ao estádio, que recebeu torcedores de Engenheiro Caldas e de Governador Valadares, como os integrantes da Torcida Organizada Pantera Cor-de-Raça, que incentivou o time da Pantera do início ao fim.
E a Pantera abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, em gol contra, de Jair. Bernardo cobrou um escanteio, jogou a bola na área e o atacante Jair, do Capixaba, ao tentar tirar a bola da área, acabou marcando contra.
Depois do gol, o Democrata ampliou o seu domínio no campo de jogo, e poucas vezes a defesa democratense teve trabalho para parar os atacantes capixabas.
Segundo tempo
No segundo tempo, os dois técnicos mudaram bastante as suas equipes para observar os atletas que estão treinando desde o fim de 2024 e início de 2025. Aos 38 minutos, Yuri marcou o segundo gol da Pantera.
Ao fim da partida, o técnico português João Carlos, do Capixaba, reconheceu o domínio do Democrata, e avaliou como positivo o amistoso, para observar os atletas e corrigir as falhas.
Pelo lado da Pantera, o técnico Wladimir Araújo também gostou do jogo. Disse que a observação do comportamento dos atletas em uma partida é muito mais produtiva que durante os treinos semanais.
E declarou que espera poder utilizar o Mamudão em breve para os treinos finais antes da estreia no campeonato mineiro no dia 19 de janeiro contra o Villa Nova, em Valadares.
Foto: Juninho Nogueira