Com muita raça, Cruzeiro vence o Fortaleza fora de casa e se recupera no Brasileirão

O Cruzeiro entrou em campo, na noite deste sábado, e conquistou uma importantíssima vitória no Campeonato Brasileiro
O ótimo resultado na capital cearense tira o Cruzeiro da zona de rebaixamento do Brasileirão. Foto: Reprodução da Internet/Créditos: Lucas Emanuel/AGIF
domingo, 19 novembro, 2023

Com informações do site oficial do Cruzeiro Esporte Clube

O Cruzeiro entrou em campo, na noite deste sábado, e conquistou uma importantíssima vitória no Campeonato Brasileiro. Em partida adiada da 30ª rodada, o time celeste absorveu muito bem a pressão de vencer o primeiro dos dois jogos que haviam sido adiados na competição. Com uma atuação marcada pela garra dos jogadores, o Cabuloso derrotou o Fortaleza, na Arena Castelão, com gol de Bruno Rodrigues aos 35 minutos do segundo tempo. O ótimo resultado na capital cearense tira o Cruzeiro da zona de rebaixamento do Brasileirão.

O primeiro tempo na Arena Castelão começou com o time da casa atacando mais e tentando impor pressão sobre o Cruzeiro. Aos 8 minutos, o Fortaleza teve sua primeira chance com o atleta Lucero, mas Rafael Cabral, bem posicionado, fez a defesa. Aos poucos, o time celeste encaixou melhor a marcação, mas o adversário teve mais algumas chances de perigo ao longo da primeira etapa. Aos 20 minutos, Rafael Cabral trabalhou novamente, espalmando chute forte de dentro da área do atleta Yago Pikachu.

Aos 27 minutos, em jogada rápida, o Fortaleza conseguiu balançar as redes com o atleta Imanol Machuca. Mas em revisão do VAR, o gol foi anulado após verificação de um impedimento do atleta adversário. Aos 31, o time da casa novamente quase conseguiu abrir o placar. Após um rebote que pegou na defesa celeste e foi em direção ao atleta Lucero, o goleiro Rafael Cabral se agigantou perante o atacante e fez excelente defesa à queima-roupa. Nos quinze minutos seguintes, o Fortaleza conseguiu se manter superior ao Cruzeiro, mas o time celeste segurou a equipe adversária e levou o empate para o vestiário.

No segundo tempo, o Fortaleza tentou impor a mesma pressão ofensiva nos minutos iniciais. Logo de cara, a equipe adversária teve duas chances perigosas, mas Rafael Cabral fez boas defesas em ambos os lances. Contudo, o Cruzeiro conseguiu, enfim, diminuir o ritmo do adversário na sequência da segunda etapa. Aos 7 minutos, após cruzamento de Mateus Vital para a área e um cabeceio para o lado, Bruno Rodrigues tentou emendar um voleio de primeira, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Na sequência, Paulo Autuori, que tinha colocado em campo o atacante Arthur Gomes já no início do segundo tempo, fez mais alterações na equipe celeste, e o Cruzeiro cresceu de produção. E, assim, saiu o gol fundamental. Aos 35 minutos, Matheus Pereira, que entrara em campo no decorrer da segunda etapa, fez bom passe vertical para Ian Luccas, que passava pelo corredor direito. O volante serviu Bruno Rodrigues, que estava dentro da área e finalizou de primeira para o fundo das redes. O assistente chegou até a assinalar impedimento, mas, após checagem do VAR, a posição de Bruno Rodrigues no momento do passe estava legal. GOL DO CRUZEIRO CONFIRMADO!!!

Após o importantíssimo tento, o Cruzeiro teve quase vinte minutos de jogo pela frente, considerando o tempo de acréscimo. Mas os atletas se doaram totalmente e sustentaram o placar que garantiria a fundamental vitória do Cruzeiro.

Com o triunfo, o Cruzeiro se fortalece para mais uma batalha díficil. Na próxima quarta-feira, às 19h, o time comandado por Paulo Autuori jogará a outra partida adiada do Campeonato Brasileiro. O duelo válido pela 33ª rodada, contra o Vasco da Gama, será um confronto direto, já que ambos os times somam 40 pontos neste momento.


Ficha da partida: Fortaleza 0x1 CRUZEIRO

MOTIVO: Campeonato Brasileiro - 30ª rodada
DATA: 18/11/2023
LOCAL: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

ÁRBITRO: Savio Pereira Sampaio (FIFA/DF).
ASSISTENTES: Bruno Raphael Pires (FIFA/GO) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (CBF/BA).
ÁRBITRO DE VÍDEO: Wagner Reway (VAR-FIFA/PB).

GOL: Bruno Rodrigues, aos 35min do 2ºT (Cruzeiro).
ASSISTÊNCIA - CRUZEIRO: Ian Luccas, aos 35min do 2ºT.
CARTÕES AMARELOS: Nikão e Japa (Cruzeiro) / Zé Welison (Fortaleza).

Cruzeiro
Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Ian Luccas (Fernando Henrique), Filipe Machado e Mateus Vital (Japa); Nikão (Matheus Pereira), Bruno Rodrigues (João Marcelo) e Rafael Elias (Arthur Gomes).

Técnico: Paulo Autuori

Fortaleza
João Ricardo; Tinga, Emanuel Brítez, Titi (Guilherme) e Bruno Pacheco; Zé Welison (Tomas Pochettino), Caio Alexandre (Lucas Crispim) e Calebe (Thiago Galhardo); Yago Pikachu, Imanol Machuca (Marinho) e Lucero.

Técnico: Juan Pablo Vojvoda

------------------------
Por Assessoria de Comunicação

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu