Com informações do Site Oficial do Clube Atlético Mineiro
Em uma noite de belos gols, o Galo venceu o Internacional por 2 a 0, no Beira-Rio, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, e subiu para a 8ª posição na classificação. Foi a quarta vitória atleticana nos últimos cinco jogos.
O primeiro tempo foi de poucas oportunidades.
Aos 5 minutos o goleiro Everson salvou o Galo com uma grande defesa em chute de fora da área de Luiz Adriano. Rômulo também levou perigo ao gol atleticano com chute de fora da área.
As duas chances do Atlético foram com Pavón cobrando falta, que o goleiro Keiller colocou para escanteio e com um chute de Pedrinho por cima da meta do goleiro do Internacional
2° Tempo
A segunda etapa começou com a primeira, com Everson salvando o Atlético. Igor Gomes conseguiu cabecear após cobrança de escanteio e o paredão atleticano fez uma bela defesa aos 2 minutos.
O primeiro ataque do Galo no 2° tempo foi com Arana cruzando da esquerda e a defesa do Internacional corta para escanteio.
Aos 8 minutos, Everson defendeu chute fraco de Bruno Henrique.
Aos 24 minutos, Edenilson pegou rebote na entrada da área e chutou forte em cima do goleiro Keiller.
Tempo de golaços
O primeiro golaço do Galo saiu aos 27 minutos. Edenilson cruzou na pequena área, Allan Franco cabeceou, Keiller deu rebote e Hulk, bem colocado, colocou o Galo na frente com uma meia bicicleta.
O Galo aproveitou de uma falha do adversário para ampliar aos 35 minutos. Após cobrança errada de lateral, o Igor Gomes atleticano deu um chapéu no Igor Gomes adversário e tocou na saída do goleiro, ampliando para o Atlético.
O Atlético controlava a partida e Paulinho também teve uma ótima chance aos 38 minutos, batendo firme para defesa do goleiro Keiller.
Nos acréscimos, Mallo foi expulso por uma entrada violenta em Guilherme Arana. A próxima partida do Galo será em casa, na Arena MRV, no próximo domingo (8), às 18h30, contra o Coritiba.
Confira a ficha técnica da partida:
Internacional: Keiller, Rômulo (Maurício), Igor Gomes, Nico Hernandez e Dalbert; Gabriel, Gustavo Campanharo (Aránguiz), Bruno Henrique (Alan Patrick) e Gabriel Barros (Mallo); Lucca (Enner Valência) e Luiz Adriano. Técnico: Eduardo Coudet
Atlético: Everson, Mariano, Bruno Fuchs, Lemos e Arana; Battaglia, Edenilson (Patrick) e Pedrinho (Igor Gomes); Pavón (Allan Franco), Paulinho e Hulk (Zaracho). Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gols: Hulk, aos 27’ 2° T; Igor Gomes, aos 35’ 2° T
Cartão Amarelo:
Internacional: Igor Gomes
Atlético: Paulinho
Cartão Vermelho:
Internacional: Mallo
Árbitro: Ramon Abbati Abel (FIFA)
Árbitro Assistente 1: Luanderson Lima dos Santos (FIFA)
Árbitro Assistente 2 :Alex dos Santos (CBF/SC)
Quarto Árbitro: Francisco Soares Dias (CBF/RS)
Árbitro de Vídeo VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA/SP)
AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno
AVAR 2: José Mendonça da Silva Junior (CBF/PR)
Observador de VAR: Ednilson Corona (CBF/PR)
Assessor: Sérgio Cristiano Nascimento (CBF/RJ)