Com informações do site oficial do Cruzeiro Esporte Clube
O Cruzeiro está preparado para mais uma partida decisiva na reta final do Campeonato Brasileiro. Pela 32ª rodada, a Raposa receberá o Internacional neste domingo, às 16h, no Mineirão, e lutará pelos três pontos no confronto direto contra a equipe gaúcha.
Com 1 partida a menos que a maioria dos adversários, o Cruzeiro inicia a 32ª rodada do Brasileirão ocupando a 16ª colocação. O time celeste soma 37 pontos e terá a chance, em caso de vitória, de ultrapassar o próprio adversário deste domingo, já que o Internacional tem 39 pontos. Ao fim da rodada, uma vitória e mais uma combinação favorável de resultados poderá levar o Cruzeiro à 12ª posição.
A preparação cruzeirense foi bastante curta após o jogo contra o São Paulo na última quinta-feira. Após a partida, a delegação permaneceu na capital paulista, onde realizou um treinamento, na manhã de sexta, no CT do Palmeiras. À tarde, o time celeste retornou para Belo Horizonte.
Na tarde desse sábado, o técnico Zé Ricardo comandou o treinamento final com todo o elenco, na Toca da Raposa 2, realizando ajustes pontuais visando à partida contra o Internacional.
Para o compromisso deste domingo, o Cruzeiro ganha o retorno do meia Nikão, que não pôde enfrentar o São Paulo por questão contratual. Todavia, o técnico Zé Ricardo terá dois desfalques na equipe celeste: o goleiro Anderson, que foi expulso do banco de reservas na quinta-feira, e o atacante Rafael Elias, que recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo contra o time paulista.
No departamento médico, seguem em tratamento o volante Ramiro, recuperando-se de uma ruptura do ligamento cruzado anterior e também uma lesão no menisco lateral do joelho direito; e o atacante Rafael Bilu, que se recupera de uma ruptura no tendão de aquiles da perna esquerda.
Já o lateral Kaiki vem evoluindo o processo de recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda e iniciou nos últimos dias a etapa de trabalhos híbridos.
Na história: Cruzeiro x Internacional
Com jogos históricos no currículo, Cruzeiro e Internacional já totalizam 86 confrontos. O time gaúcho conta com uma ligeira vantagem no retrospecto total, tendo três vitórias a mais que o Cruzeiro.
Considerando o Campeonato Brasileiro, ambos os times chegam com o mesmo número de vitórias para a partida deste domingo: 25 para cada lado. Em outros 22 jogos, o placar ficou no empate. São 72 confrontos no total pelo Brasileirão, nos quais o Cruzeiro marcou 89 gols e sofreu 87.
Entre as memórias mais marcantes do confronto, destacam-se os embates de 1975 e 1976, quando os clubes tinham um dos melhores elencos do país e protagonizaram a final do Campeonato Brasileiro de 75.
No ano seguinte, Cruzeiro e Internacional se enfrentaram na Copa Libertadores com direito a uma emblemática vitória celeste por 5 a 4, no Mineirão, com dois gols de Joãozinho, dois gols de Palhinha e um de Nelinho. Na sequência do ano de 76, o Cruzeiro conquistaria a Libertadores pela primeira vez.
Ingressos
O Cruzeiro terá novamente o Mineirão com um grande público na decisão deste domingo. A Nação Azul já garantiu mais de 35 mil ingressos para a partida contra o Internacional. Há bilhetes ainda disponíveis apenas nos setores Roxo Inferior e Roxo Superior.
CLIQUE AQUI para acessar todos os detalhes e garantir seu ingresso para apoiar o Cabuloso neste importante jogo decisivo.
CONFRONTO: CRUZEIRO x Internacional
DATA: 05/11/2023
HORÁRIO: 16h
MOTIVO: Campeonato Brasileiro – 32ª rodada
LOCAL: Mineirão, em Belo Horizonte
>> RETROSPECTO: Cruzeiro x Internacional
86 jogos (29 vitórias, 25 empates e 32 derrotas)
106 gols marcados / 110 gols sofridos
-------------------------------
Por Assessoria de Comunicação