Cabulosas enfrentam o Atlético-MG em busca do título do Campeonato Mineiro de 2023

Na tarde deste domingo, a equipe feminina do Cruzeiro encara sua última batalha do Campeonato Mineiro 2023
A partida será disputada na Arena Independência, em Belo Horizonte, e transmitida pela Rede Globo e pela Itatiaia. Foto: Foto: Gustavo Martins / Cruzeiro
domingo, 19 novembro, 2023

Com informações do site oficial do Cruzeiro Esporte Clube

Na tarde deste domingo, a equipe feminina do Cruzeiro encara sua última batalha do Campeonato Mineiro 2023. As Cabulosas enfrentam o Atlético Mineiro, às 15h50, pelo jogo único da final da competição. A partida será disputada na Arena Independência, em Belo Horizonte, e transmitida pela Rede Globo e pela Itatiaia.

Para a importante partida, o Cruzeiro terá o apoio especial da Cimed e Lavitan Vitaminas, que está junto com as Cabulosas no propósito de fortalecer o futebol feminino. A patrocinadora do Cruzeiro fará algumas ações especiais junto ao time e a torcida celeste nesta finalíssima.

Além disso, por conquistar a melhor campanha na primeira fase, a equipe celeste contará com a presença da torcida cruzeirense, que estará em maior número na Arena Independência e irá empurrar as Cabulosas rumo ao título do Campeonato Mineiro 2023.

Semana de preparação

Após a classificação para a final, no último sábado, o elenco celeste retomou os trabalhos semanais na tarde segunda feira. O técnico Jonas Urias falou sobre a construção da mentalidade da equipe durante todo o campeonato.

“Essa proposta de empoderamento, de emancipação das nossas jogadoras é algo que eu sempre vou cuidar muito para que nosso ambiente favoreça o crescimento individual delas e o crescimento do Cruzeiro como equipe potente. Uma equipe de jogadoras, de mulheres que confiam, acreditam, que são capazes de vencer as batalhas que elas vão ter no futebol e na vida.”

Além disso, Jonas também comentou sobre o que a torcida pode esperar do grande jogo de amanhã.

“A torcida do Cruzeiro pode esperar uma equipe corajosa, uma equipe consciente dos planos que traçou e pensou junto para esse jogo, para vencer o jogo. A Nação Azul pode contar muito com a garra, com muita entrega desse time. É uma equipe de mulheres exemplares, trabalhadoras. E que honram muito a camisa do Cruzeiro.”

A atacante Marília também comentou sobre a expectativa para a grande final e sobre o trabalho que construíram ao longo do ano.

“A gente vem trabalhando bastante, ajustando os detalhes que faltam para a grande final amanhã. A gente está bem focada pelo nosso objetivo. Fizemos uma boa campanha, mas se não formos cruciais amanhã, não conseguiremos o nosso objetivo. Então estamos bem focadas, firmes para conseguir o nosso título.”

Na história: Cruzeiro x Atlético-MG

O clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG tem 11 partidas disputadas na história, sendo quatro vitórias das Cabulosas, quatro empates e três vitórias do adversário. O Cruzeiro soma alguns grandes triunfos sobre o rival, como, por exemplo, as duas vitórias por 3 a 0 pelos estaduais de 2021 e 2022.

Pelo Campeonato Mineiro, são nove clássicos já disputados, com quatro vitórias do Cruzeiro, quatro empates e uma derrota. As Cabulosas balançaram as redes rivais 12 vezes e sofreram apenas 4 gols até o momento.

A duas equipes se enfrentaram pela última vez no dia 30 de setembro, na Arena Vera Cruz, em Betim, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro. Na ocasião, as Cabulosas venceram por 1 a 0 com um belo gol de Byanca Brasil.

CONFRONTO: CRUZEIRO X Atlético-MG

DATA: 19/11/2023
HORÁRIO: 15h50
MOTIVO: Campeonato Mineiro – Final
LOCAL: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
TRANSMISSÃO: Rede Globo e Rádio Itatiaia

>> RETROSPECTO: Cruzeiro x Atlético-MG
11 jogos (4 vitórias, 4 empates e 3 derrotas)
15 gols marcados / 9 gols sofridos

-------------------------------
Por Assessoria de Comunicação
Foto: Gustavo Martins / Cruzeiro

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu