Com informações do site oficial do Cruzeiro Esporte Clube
O Cruzeiro terá mais um compromisso decisivo do Campeonato Brasileiro neste sábado. Às 16h, o time celeste encara o Coritiba em confronto válido pela 34ª rodada da competição. A partida será disputada no estádio Durival Britto, conhecido também como Vila Capanema, pertencente ao Paraná Clube.
O time comandado pelo técnico Zé Ricardo chega para a partida deste sábado com dois jogos a menos que a maioria dos adversários. No próximo dia 18, a Raposa cumpre a partida contra o Fortaleza, pela 30ª rodada. Já no dia 22, a equipe celeste jogará o compromisso da 33ª rodada contra o Vasco da Gama.
A preparação cruzeirense teve início na terça-feira com treinamento pela manhã na Toca da Raposa 2. Na sequência da semana, o time trabalhou também no período da manhã, realizando mais dois treinos em Belo Horizonte. A viagem para Curitiba aconteceu na noite de quinta. Dessa forma, o elenco fechou a preparação já na capital paranaense, onde houve um treinamento no CT do Caju – pertencente ao Athletico-PR – na tarde dessa sexta.
Para o jogo contra o Coritiba, o Cruzeiro ganha os retornos do goleiro Anderson e do atacante Rafael Elias, que cumpriram suspensão na partida do último domingo contra o Internacional. Além deles, outro retorno importante é do lateral Kaiki, que se recuperou de uma lesão muscular na coxa esquerda, sofrida no clássico contra o Atlético Mineiro, retomando os treinos junto ao grupo nesta semana.
Um desfalque para este compromisso da 34ª rodada será o meio-campista Fernando Henrique, que sofreu um trauma no joelho direito e não estará disponível.
No departamento médico, seguem em tratamento o volante Ramiro, recuperando-se de uma ruptura do ligamento cruzado anterior e também uma lesão no menisco lateral do joelho direito; e o atacante Rafael Bilu, que se recupera de uma ruptura no tendão de aquiles da perna esquerda.
Ramiro, mesmo ainda em processo de recuperação, viajou para Curitiba com a delegação do Cruzeiro e continuará dando a sua contribuição de dia a dia aos jogadores também nesta importantíssima decisão. O volante já vinha marcando presença em todas as partidas do clube em Belo Horizonte.
A partida deste sábado será marcante para o goleiro Rafael Cabral, que, ao entrar em campo, alcançará 100 atuações com a camisa do Cruzeiro. Titular absoluto da meta celeste desde sua chegada ao clube, em janeiro de 2022, Cabral conquistou o título do Campeonato Brasileiro da Série B no ano passado, contribuindo para o retorno do clube à divisão de elite nacional.
Na história: Cruzeiro x Coritiba
O Cruzeiro enfrentou o Coritiba pela primeira vez em 1969, já pelo Campeonato Brasileiro - à época, denominado Torneio Roberto Gomes Pedrosa. A partida, disputada no estádio Couto Pereira, terminou com empate por 1 a 1. Desde então, são 52 confrontos no total, nos quais o Cruzeiro tem superioridade no retrospecto, somando 24 vitórias, 15 empates e 13 derrotas.
Pelo Campeonato Brasileiro, o time celeste também conta com um retrospecto favorável, somando 18 triunfos, 14 empates e 11 derrotas em 43 partidas contra o Coritiba.
No primeiro turno da disputa atual do Brasileirão, as equipes ficaram no empate por 0 a 0 na Arena Independência.
Ingressos
A torcida do Cruzeiro em solo paranaense poderá garantir o importante incentivo ao time celeste na batalha deste sábado. Os ingressos para o jogo no estádio Durival Britto serão vendidos nas próprias bilheterias do estádio no dia da partida.
CLIQUE AQUI para acessar os detalhes da venda ingressos para o compromisso em Curitiba.
CONFRONTO: Coritiba x CRUZEIRO
DATA: 11/11/2023
HORÁRIO: 16h
MOTIVO: Campeonato Brasileiro – 34ª rodada
LOCAL: Estádio Durival Britto, em Curitiba
>> RETROSPECTO: Cruzeiro x Coritiba
52 jogos (24 vitórias, 15 empates e 13 derrotas)
83 gols marcados / 59 gols sofridos
-------------------------------
Por Assessoria de Comunicação