Em uma clara demonstração de aprovação da atual gestão, de Kinka Alves, em Divino das Laranjeiras, os candidatos que representam a continuidade, Reinaldo e Weder (MDB), lideram a disputa eleitoral para prefeito e vice, com 49,4% das intenções de votos no município.
Os dados são da pesquisa realizada recentemente pela Estratégias Confirma Pesquisa e Comércio e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que aponta uma diferença superior a 12 pontos percentuais entre primeiro e segundo colocados.
.As informações são do levantamento realizado nos dias 19 e 20 de setembro de 2024. Ainda segundo os dados, abaixo de Reinaldo e Weder, estão os candidatos Néo e Léo (Republicanos) com 37,2% de intenções de votos.
Também é possível observar no gráfico, 10,4% de eleitores que ainda não sabem em quem votar, 1,7% que pretendem votar em branco ou anular o voto e 1,3% que não responderam a pesquisa.
No documento, outro ponto que chama a atenção se refere aos níveis de rejeição das candidaturas, ou seja, a porcentagem de quem não votaria no candidato.
Enquanto Reinaldo aparece com 19,2% de rejeição, Néo apresenta 23,0%. Os demais indicadores, que juntos somam o potencial de crescimento da candidatura, como muita ou pouca chance de votar no candidato, também estão favoráveis a Reinaldo e Weder, somando 68,6%, contra 58,9% de Néo e Léo.
A pesquisa ouviu 300 eleitores em Divino das Laranjeiras/MG e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MG-01835/2024, tendo como margem de erro 4,60 e nível de confiança de 90%, e foi contratada por Arley Caxias de Oliveira.
Alta aprovação da atual gestão Kinka Alves impulsiona a campanha de Reinaldo e Weder!
Os resultados levantados em pesquisa demonstram que a população de Divino das Laranjeiras está satisfeita com o trabalho que Kinka Alves tem feito na região. Os candidatos do atual prefeito representam a continuidade de uma gestão aprovada pelo povo.
Kinka conclui, neste ano, seu segundo mandato em Divino das Laranjeiras e pretende passar o bastão para Reinaldo e Weder, que garantem que darão continuidade ao trabalho e aos avanços que já vêm sendo conquistados para o município.
De acordo com o atual prefeito, a alta aprovação é fruto de um trabalho que começou no primeiro dia de mandato e se estenderá até o dia 31 de dezembro deste ano.
“Não vamos parar. Fizemos um compromisso com as pessoas, de trabalhar, buscar recursos, administrar com coragem e honestidade. Graças a Deus o povo viu isso. Reconheceu nosso compromisso”, comenta.
Kinka também destaca a importância da continuidade para que os avanços não fiquem pela metade.
“Se você começa um projeto, isso leva tempo para amadurecer e dar os frutos. Aqui na cidade, a gente sabe que muita coisa ainda não está pronta. Tem muito ainda a ser feito. É por isso que precisamos de uma sucessão responsável. Eu apoio Reinaldo e Weder porque eles representam esse trabalho que não pode parar”, afirma.
Frequentemente, os institutos de pesquisa e os especialistas em gestão pública associam os altos índices de aprovação a uma administração que foi estável, com mandatos sem escândalos, com entregas e o comprimento das promessas. Também é comum, em casos assim, que a aprovação do atual prefeito seja revertida em votos para aqueles que ele apoia e confia.
Os candidatos apoiados por Kinka lideram as pesquisas e representam, portanto, essa aprovação expressiva dos eleitores. Vale ressaltar que, ainda de acordo com os dados de pesquisa, o nível de percepção de vitória para os candidatos Reinaldo e Weder são altas: 43,8%!
Trata-se de mais um movimento de transferência de votos em que o povo, cuja vontade é soberana, faz a opção pela continuidade ao perceber que tudo o que a atual administração deu início precisa seguir sendo aprimorado.