Um homem foi assassinado na tarde de terça-feira (20/8), no Bairro Santos Dumont I, bem próximo a uma carreata da campanha eleitoral dos candidatos Coronel Sandro e Bonifácio Mourão, que concorrem à Prefeitura de Valadares.
Segundo o Tenente PM Abrantes, o homem assassinado já era conhecido das guarnições da PM, não morava no Santos Dumont I e foi alvo de tiros disparados por outros homens, que seus rivais.
Os atiradores chegaram de bicicleta e quando viram o desafeto, perto da movimentação dos partidários da campanha de Coronel Sandro, atiraram contra ele.
No tiroteio, um apoiador da candidatura do Coronel Sandro levou um tiro de raspão no pé, fato que assustou os outros apoiadores e causou indignação ao candidato e deputado estadual Coronel Sandro.
A Polícia Militar agiu rápido e esclareceu o fato que envolveu o ato democrático da campanha eleitoral.
O Tenente Abrantes disse que o tiroteio não teve motivação política e que o homem assassinado não dava apoio nem trabalhava na campanha.
"Ele era de um outro bairro, rival dos seus desafetos, que ao perceber que ele estava aqui (Bairro Santos Dumont I), acabaram atirando nele", disse o Tenente Abrantes.
Indignado com o fato lamentável que assustou os seus apoiadores, o candidato Coronel Sandro divulgou nota repudiando o crime e o ato dos criminosos, que promoveram o tiroteio em local de grande movimentação de pessoas, assassinando o homem e atingindo um apoiador de sua candidatura.
"Repudiamos veementemente toda forma de violência e já estamos tomando todas as providências cabíveis". Em seus discursos de campanha, o Coronel Sandro tem se posicionado contra a violência e sempre defende mais seguranças e cuidado com as pessoas. A Polícia Militar segue os trabalhos de identificações dos autores dos disparos e assassinato do homem.