Nesta semana, na Prefeitura de Valadares, a Associação de Olho no Material Escolar apresentou em reunião os detalhes dos projetos a serem realizados entre junho e julho.
A reunião contou com a presença do prefeito André Merlo, do secretário de Educação, José Geraldo Lemos Prata, da secretária de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, Rosângela Gonçalves Coelho, além de representantes da EMATER, do projeto Agropecuária na Escola, entre outros.
A educação foi o pilar da reunião. Entre os projetos apresentados, está a capacitação “De Olho no Material Escolar”, que pretende desmistificar o tema do agronegócio no ensino público de Valadares.
E também o lançamento da plataforma Agroteca, em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), que vai agrupar vários estudos de diferentes autores que podem ajudar a complementar o ensino.
O projeto Agropecuária na Escola também foi apresentado. O projeto, que é um sucesso e está em sua 14ª edição, ensina de forma bem lúdica a realidade do campo, a importância da agropecuária na cadeia produtiva e econômica, e o trabalho sustentável e responsável que o produtor rural realiza em suas propriedades. Este ano, a expectativa é de que o projeto leve à Expoagro mais de dois mil estudantes oriundos de escolas públicas e privadas.
Capacitação
As escolas interessadas em participar do projeto Agropecuária na Escola em julho na Exposição Agropecuária deverão ter a certificação com a capacitação “De Olho no Material Escolar”.
A capacitação acontece gratuitamente no dia 5 de junho, das 14 às 18h, no Teatro Atiaia.
As inscrições são gratuitas clicando aqui.
por Secretaria de Comunicação e Mobilização Social da Prefeitura de Governador Valadares