Comissão vai debater as ações de combate à dengue nas escolas

Parlamentares reivindicam medidas mais efetivas contra o Aedes aegypti para proteger toda a comunidade escolar.
Além do mosquito da dengue, pragas como escorpiões e aranhas também preocupam a comissão - Arquivo ALMG Foto: Guilherme Dardanhan/ALMG
terça-feira, 5 março, 2024

A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia recebe gestores públicos e especialistas para debater as medidas adotadas pelo governo do Estado para combate à dengue, à zika e à chikungunya nas escolas. Parlamentares justificam como necessária a proteção à saúde e à vida dos estudantes, dos profissionais da educação e da comunidade escolar como um todo.

A reunião será nesta quarta-feira (6/3/24), às 9h30, no Plenarinho II da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a pedido das deputadas Beatriz Cerqueira (PT), presidenta da comissão, Macaé Evaristo (PT) e Lohanna (PV) e dos deputados Betão (PT) e Professor Cleiton (PV).

Acompanhe a reunião ao vivo e participe do debate

Segundo informações do gabinete de Beatriz Cerqueira, a parlamentar recebeu denúncia de que há entulhos espalhados na Escola Estadual Professor Antônio Gonçalves Lanna, em Ponte Nova (Zona da Mata). Isso a teria levado a cobrar da prefeitura local e da Secretaria de Estado da Educação (SEE) a eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti e de outras ameaças como escorpiões e aranhas.

Para a deputada, o debate é necessário para que o governo preste esclarecimentos sobre as ações adotadas e para que a Secretaria de Estado de Educação articule medidas mais efetivas contra a dengue.

Beatriz Cerqueira
Dep. Beatriz Cerqueira

Foram convidados para a audiência os secretários de Estado de Educação e de Saúde, além de representantes do Conselho Estadual de Saúde e do Fórum Mineiro de Educação Infantil e do Instituto René Rachou – Fundação Oswaldo Cruz.

Com informações do site oficial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu