Alunos das escolas municipais voltam às aulas no Polo de Transformação Digital

O objetivo do Polo é capacitar os alunos para que, no futuro, estejam preparados para o mercado de trabalho de Valadares
Nesta sexta-feira (9), o Polo recebeu a Escola Municipal Octávio Soares Ferreira, do bairro Kennedy. Foto: Divulgação PMGV
sexta-feira, 9 fevereiro, 2024

Além de começar mais um ano letivo, os alunos da Rede Municipal de Ensino também puderam retornar esta semana as aulas no Polo de Transformação Digital. O lugar oferece cursos na área de tecnologia para as turmas do 6º ao 9º ano.

A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED), e o Instituto Brasileiro de Gestão Social (IBGS). O objetivo é capacitar os alunos para que, no futuro, estejam preparados para o mercado de trabalho de Valadares.

Nesta sexta-feira (9), o Polo recebeu a Escola Municipal Octávio Soares Ferreira, do bairro Kennedy. Isabely Vieira, do 8º ano, está no curso de programação na Web. “Eu aprendo bastante no Polo e estou animada de voltar às aulas. Eu pretendo terminar o curso de programação na Web e fazer outros cursos na área de tecnologia”.

Já Diego Silva, do 8º ano, sente que se identificou com o curso escolhido. “O Polo é uma grande oportunidade que a prefeitura oferece principalmente para os alunos que não têm condições. Eu estava na expectativa de voltar às aulas, gosto muito do professor Júnior e do curso de programação na web”.

Segundo o coordenador pedagógico do Polo de Transformação Digital, Iago Almeida, o Polo atende no momento 18 escolas municipais. “Os alunos estão recebendo a continuidade dos cursos que iniciaram no ano passado.

O Polo tem cursos de desenho e design, criação de jogos, programação na web, montagem e manutenção de computadores, além de oficinas de áudio e vídeo. Todos esses cursos são ofertados para as escolas da Rede Municipal de Ensino”.

Conheça o Polo

O espaço é dividido em estúdio de gravação, sala gamer, sala para oficinas e sala de simuladores virtuais (VROOM). Os alunos têm acesso a cabines com conexão à internet e telão de LED, refeitório e sala de recreação com máquina de lanches, além de banheiros para pessoas com deficiência.

por Secretaria de Comunicação e Mobilização Social da Prefeitura de Governador Valadares

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu