Logo Jornal da Cidade - Governador Valadares

Ribeiro Fiorentini conquista mais um ouro na França

O queijo Giovanna conquistou o ouro no Mondial du Fromage et des Produits Laitiers
O casal Fiorentini conquista mais um prêmio internacional. Foto: Reprodução da Internet.
terça-feira, 12 setembro, 2023


A queijaria valadarense Ribeiro Fiorentini conquistou mais uma vez o ouro no Mondial du Fromage et des Produits Laitiers, na França. Desta vez o título foi conquistado pelo queijo Giovanna.  Em 2021 a Ribeiro Fiorentini já havia conquistado o ouro com o queijo “Valentina”. Na mesma edição o Giovanna foi prata, assim como o “Solera” e o “Ribeiro Fiorentini” 120 dias. O concurso francês acontece a cada dois anos.

Para Izabela Fiorentini participar do concurso da França é sempre um motivo de orgulho. “Participar do concurso da França é sempre motivo de muita honra porque esse é um dos principais concursos do mundo. Então, trazer uma premiação de lá, principalmente o ouro, mostra que estamos no caminho certo, que a gente pode melhorar ainda e é motivo de grande alegria porque é um concurso muito conceituado e muito difícil”, contou.

Queijo Giovanna

Esta é a segunda vez consecutiva que o Queijo Giovanna recebe medalha de ouro. Em julho deste ano o queijo já havia sido premiado com o ouro no VI Prêmio Queijo Brasil 2023, um dos principais campeonatos do setor do Brasil. Na ocasião, o queijo recebeu 95 pontos e foi aclamado pelos avaliadores por cumprir o que prometia em termos de: aparência, aroma, sabor e textura.

A queijaria Ribeiro Fiorentini faz parte da Rota Gastronomia Afetiva. Você pode comprar os queijos por delivery pelo WhatsApp (33) 98448.4348 ou retirar presencialmente na rua Sá Carvalho, 93, Centro, fundos. Em breve a queijaria vai inaugurar uma loja super bacana e aconchegante no local. Confira o menu e as novidades pelo Instagram @ribeirofiorentini.

Rota da Culinária Afetiva

A Rota da Culinária Afetiva nos reporta à memória gastronômica da nossa ancestralidade e desperta bons sentimentos. A rota começa no Centro Cultural Nelson Mandela e passa pelos empreendimentos seguintes: Fazendinha, Casa dos Chás, Varejão Popular/É Café, Empório Rio Doce Pescado, Cheiro e Sabor, Jandaia Frutas, Kit Legumes e Frutas, Recanto do Queijo, Natuceres, Prado Gourmet e Ribeiro Fiorentini.

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu