Brasil inicia emissão de título sustentável no mercado externo

Será realizada a emissão de um benchmark de 7 anos, com vencimento em 2031
O Tesouro Nacional informa que está fazendo sua primeira emissão de título sustentável em dólares no mercado internacional. Foto: Agência Brasil
segunda-feira, 13 novembro, 2023

DA AGÊNCIA GOV

O Tesouro Nacional informa que está fazendo sua primeira emissão de título sustentável em dólares no mercado internacional. Será realizada a emissão de um benchmark de 7 anos, com vencimento em 2031.

O objetivo da operação é reafirmar o compromisso da República com políticas sustentáveis, convergindo com o crescente interesse de investidores não residentes e com a expansão do mercado de títulos temáticos no mundo.

Após anunciar o Arcabouço Brasileiro para Títulos Soberanos Sustentáveis, o Tesouro Nacional dá continuidade à sua estratégia ao emitir o primeiro título sustentável soberano da República em dólar no mercado externo, usando como benchmark uma importante referência para o setor corporativo, e se comprometendo a alocar o montante equivalente aos recursos captados em ações que impulsionem a sustentabilidade e contribuam para a mitigação de mudanças climáticas, para a conservação de recursos naturais e para o desenvolvimento social.

A emissão reforça o papel importante da dívida externa em termos de alongamento de prazo, diversificação de indexadores e da base de investidores. A operação será liderada pelos bancos Itaú BBA, J.P. Morgan e Santander . Os títulos serão emitidos no mercado global e o resultado será divulgado ao final desta segunda-feira (13/11).

Por: Tesouro Nacional (TN)

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu