Quem for ao Centro de Informações Turísticas de Governador Valadares (GV CIT) até o dia 14 deste mês poderá apreciar e comprar obras da artesã Daianny Gomes da Silva, do Dai Graças Atelier. No local o visitante encontrará imagens sacras de gesso, terços e velas aromáticas. A exposição faz parte do Projeto Gente Que Faz Arte, que expõe a cada 15 dias o trabalho de um representante da categoria no local. O objetivo da ação é valorizar, divulgar e promover o trabalho de artistas e artesãos valadarenses e fomentar o turismo criativo na cidade. A iniciativa é da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SMCELT), por meio dos departamentos de Cultura e Turismo.
A pandemia estava quase no fim quando Daianny perdeu uma amiga para o Covid 19 e passou a ter crises de ansiedade. O esposo de Daianny percebendo a facilidade que ela tinha com desenho, comprou um curso online de pintura em imagens católicas para ocupar a mente dela. “Eu me apaixonei. Comecei o curso no início do ano passado e no meio do ano já comprei os materiais para iniciar os trabalhos. O amor pela arte sacra foi tanto que comecei a confeccionar terços e agora mais recente as velas aromáticas”, contou.
O GV CIT, funciona das 8 às 20h, de segunda a domingo, na praça Mário Rocha, 66, loja 4, Centro. Você também pode encontrar as obras de Daianny na Feirinha de Artesanato que acontece na quinta-feira e domingo, na Praça dos Pioneiros. As barraquinhas de artesanatos funcionam no horário de 16 às 21 horas e as de culinária, até às 23 horas.
Inscrição
Os interessados em participar do Projeto Gente Que Faz Arte ainda podem se inscrever por meio de formulário clicando aqui ou pelo site Viva Valadares (aba O que Fazer > Turismo Criativo > Gente Que Faz Arte). Acesse o site: clicando aqui. Para participar, o interessado deve possuir o Selo Eu Faço Cultura GV. Solicite o seu clicando aqui.
SECOM/PMGV
(33) 3279.7496
04/10/23