Com informações do site oficial do Cruzeiro Esporte Clube
O Cruzeiro está na Argentina para o pontapé inicial da Copa Sul-Americana. Finalista pela primeira vez no ano passado, La Bestia Negra partirá em busca de uma nova final e um título inédito para sua rica galeria de troféus internacionais. O primeiro desafio celeste será o Unión Santa Fe, nesta terça-feira, às 19h, no estádio 15 de Abril em Santa Fe.
Após forte preparação durante todo o mês de março, La Bestia Negra chega preparada para buscar o primeiro triunfo nesta edição da Sul-Americana. A equipe comandada por Leonardo Jardim vem de uma vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, no último sábado, na estreia do Brasileirão 2025.
O time celeste teve pouco tempo de recuperação depois do compromisso da noite do último sábado. Já na manhã de domingo, o elenco trabalhou na Toca da Raposa 2 antes da viagem à Santa Fe de la Vera Cruz. A delegação chegou à cidade argentina na noite de domingo e treinou no CT do Colón na manhã de segunda, finalizando a preparação para a estreia da Sula.
No Departamento de Saúde e Performance da Toca 2, o zagueiro João Marcelo faz tratamento após sofrer lesão multiligamentar no joelho direito e passar por procedimento cirúrgico.
O meio-campista Japa, em processo de recuperação de uma lesão no tendão da coxa esquerda, cumpre a etapa de preparação física. O atacante Juan Dinenno, em reta final de recuperação de um procedimento cirúrgico no ligamento cruzado anterior do joelho direito, também cumpre o processo de transição.
Na história: Cruzeiro x Unión Santa Fe
Nesta terça, o Cruzeiro fará um confronto inédito contra o Club Atlético Unión. O clube da cidade de Santa Fe de la Vera Cruz foi fundado em 1907. A maior façanha do Unión dentro de campo foi a campanha de 1979 no Campeonato Argentino. Naquele ano, o clube de Santa Fe chegou até a final e foi superado pelo River Plate, mas o feito lhe garantiu a classificação pela primeira vez à Copa Libertadores. Seu grande rival é o Colón, equipe da mesma cidade.
O Cruzeiro tem um largo histórico de jogos contra equipes da Argentina. Com direito a várias partidas épicas e decisivas, o Cabuloso construiu um retrospecto positivo contra os times argentinos. Até aqui, são 109 partidas ao todo, nas quais o time celeste venceu 53 vezes, empatou 18 vezes e foi superado em 38 ocasiões.
O adversário argentino mais enfrentado pelo Cruzeiro ao longo da história é o Boca Juniors. No total, são 18 partidas contra os xeneizes. Em seguida, vem o River Plate (16 confrontos), Independiente (15 confrontos), Racing (15 confrontos) e Vélez Sarsfield (10 confrontos).
Ingressos
A Nação Azul poderá apoiar o Cabuloso nesta primeira batalha fora do Brasil pela Sul-Americana 2025. Os ingressos estão sendo comercializados pelo Unión Santa Fe de forma online.
CLIQUE AQUI para acessar os detalhes da venda de ingressos para a partida em solo argentino.
CONFRONTO: Unión Santa Fe x CRUZEIRO
DATA: 01/04/2025
HORÁRIO: 19h
MOTIVO: Copa Sul-Americana – Grupo E – 1ª rodada
LOCAL: Estádio 15 de Abril, em Santa Fe de la Vera Cruz, Argentina
TRANSMISSÃO: Espn / Disney+
>> RETROSPECTO: Cruzeiro contra equipes argentinas
109 jogos (53 vitórias, 18 empates e 38 derrotas)
147 gols marcados / 111 gols sofridos
-------------------------------
Por Assessoria de Comunicação