Com informações do site oficial do Cruzeiro Esporte Clube
O Cruzeiro inicia mais uma etapa da disputa pela Copa Sul-Americana 2024. Após eliminar o Boca Juniors (ARG) nas oitavas de final, o time celeste tem pela frente o Libertad (PAR).
Assim como na fase anterior, La Bestia Negra vai encarar o duelo de ida fora de casa, decidindo a eliminatória em seus domínios.
A primeira partida contra a equipe paraguaia está marcada para esta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no tradicional estádio Defensores del Chaco, na cidade de Assunção.
O time celeste chega para o confronto com o Libertad fortalecido após eliminar um dos adversários favoritos ao título da Copa Sul-Americana.
A preparação cruzeirense nesta semana contou com três sessões de treinamento na Toca da Raposa 2, entre segunda e quarta-feira. Na tarde de quarta, o Cruzeiro realizou a viagem para a capital paraguaia.
A equipe ganha um importante reforço para a partida desta quinta-feira. O meia-atacante Álvaro Barreal, ausência no compromisso do último domingo pelo Campeonato Brasileiro devido a um quadro de dores no tornozelo esquerdo, participou dos dois últimos treinos e está à disposição do técnico Fernando Seabra.
Contudo, o Cruzeiro também terá baixas por ordem médica. O volante Walace, com um quadro de amigdalite aguda, não está disponível para esta partida contra o Libertad. Além dele, o meio-campista Vitinho sofreu uma lesão muscular na coxa direita no jogo contra o São Paulo e desfalcará o time celeste nos próximos compromissos.
No Departamento de Saúde e Performance, seguem em tratamento: o atacante Rafa Silva, em recuperação de uma lesão no tendão da parte posterior do joelho direito; o atacante Juan Dinenno, que passou por cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito; o meio-campista Japa, submetido a cirurgia após fratura no pé direito; e o atacante Kaique Kenji, que se recupera de uma lesão muscular na coxa direita.
Na história: Cruzeiro x Libertad (PAR)
Embora seja um dos clubes mais tradicionais do Paraguai, o Libertad teve o Cruzeiro como adversário em apenas um momento da história.
Em 1946, em meio às festividades de seu 25º aniversário, o Cruzeiro convidou o Libertad para uma partida amistosa no Estádio Juscelino Kubitscheck, o saudoso Estádio do Barro Preto.
No dia 3 de janeiro de 1946, a partida festiva aconteceu, entrando para a história como o primeiro confronto internacional da história do jovem Cruzeiro. O duelo foi empolgante, terminando com um movimentado empate por 2 a 2. Ismael e Braguinha foram os autores dos gols celestes no amistoso.
Curiosamente, os clubes jamais voltaram a se enfrentar desde então. O reencontro com o Libertad acontece, portanto, quase 80 anos depois, agora valendo pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.
Considerando, porém, os clubes paraguaios de forma geral, o Cruzeiro já vivenciou 26 partidas contra equipes do país, vencendo 16 vezes, empatando 7 e sendo superado em apenas 3 jogos. O adversário mais frequente de La Bestia Negra é o Olímpia, que já enfrentou o Cabuloso em 15 oportunidades.
CLIQUE AQUI para conferir o conteúdo especial produzido para o site oficial do Cruzeiro, relembrando a história do único duelo entre Cruzeiro e Libertad.
Ingressos
A torcida cruzeirense presente no Paraguai poderá empurrar o Cabuloso rumo ao resultado positivo na primeira metade dessa disputa das quartas de final.
Os ingressos vêm sendo comercializados de forma online pelo Libertad. O bilhete para o setor visitante custa o equivalente a R$ 220,00.
CLIQUE AQUI para conferir os detalhes da venda de ingressos para a batalha no Defensores del Chaco.
CONFRONTO: Libertad (PAR) x CRUZEIRO
DATA: 19/09/2024
HORÁRIO: 21h30 (horário de Brasília) / 20h30 (horário local)
MOTIVO: Copa Sul-Americana – Quartas de Final (ida)
LOCAL: Defensores del Chaco, em Assunção, Paraguai
TRANSMISSÃO: Paramount
>> RETROSPECTO: Cruzeiro x Libertad
1 jogo (1 empate)
2 gols marcados / 2 gols sofridos
>> RETROSPECTO: Cruzeiro contra equipes paraguaias
26 jogos (16 vitórias, 7 empates e 3 derrotas)
53 gols marcados / 25 gols sofridos
-------------------------------
Por Assessoria de Comunicação