Com informações do site oficial do Cruzeiro Esporte Clube
O Cruzeiro está pronto para mais uma batalha decisiva pela Conmebol Sul-Americana. Nesta quinta-feira, às 21h30, o Cabuloso decide contra o Libertad quem se classificará para as semifinais da competição continental.
O time celeste abriu o confronto das quartas de final construindo uma vantagem de 2 a 0 em Assunção, no Paraguai. Agora, diante da Nação Azul no Mineirão, La Bestia Negra encara a segunda e decisiva partida contra a equipe paraguaia.
O jogo desta noite também marca a estreia do técnico Fernando Diniz no Cruzeiro. Ex-atleta do clube, o treinador de 50 anos foi apresentado na Toca da Raposa 2, na tarde de terça-feira, e comandou os dois treinamentos de preparação para a partida contra o Libertad no Mineirão.
Diniz chegou ao Cruzeiro acompanhado do auxiliar Eduardo Barros e do preparador físico Wagner Bertelli, iniciando o trabalho junto ao elenco e comissão técnica do clube.
Para a decisão desta quinta, o Cruzeiro ganha o retorno do volante Walace, recuperado de uma amigdalite aguda que o tirou das duas últimas partidas da equipe.
O meio-campista Matheus Henrique, após cumprir suspensão no último compromisso do Cruzeiro pelo Brasileirão, volta a ficar à disposição do time celeste.
No Departamento de Saúde e Performance, seguem em tratamento: o atacante Rafa Silva, em recuperação de uma lesão no tendão da parte posterior do joelho direito; o atacante Juan Dinenno, que passou por cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito; o meio-campista Japa, submetido a cirurgia após fratura no pé direito; e o meio-campista Vitinho, também em recuperação de uma lesão muscular na coxa direita.
Na história: Cruzeiro x Libertad (PAR)
Embora seja um dos clubes mais tradicionais do Paraguai, o Libertad teve o Cruzeiro como adversário em poucos momentos ao longo da história.
Em 1946, em meio às festividades de seu 25º aniversário, o Cruzeiro convidou o Libertad para uma partida amistosa no Estádio Juscelino Kubitscheck, o saudoso Estádio do Barro Preto.
No dia 3 de janeiro de 1946, a partida festiva aconteceu, ficando marcado como o primeiro confronto internacional da história do jovem Cruzeiro.
O duelo foi empolgante, terminando com um movimentado empate por 2 a 2. Ismael e Braguinha foram os autores dos gols celestes no amistoso.
Quase 80 anos depois, os clubes voltam a se enfrentar, desta vez em partidas oficiais pela Copa Sul-Americana.
Considerando, porém, os clubes paraguaios de forma geral, o Cruzeiro já vivenciou 27 partidas contra equipes do país, vencendo 17 vezes, empatando 7 e sendo superado em apenas 3 jogos. O adversário mais frequente de La Bestia Negra é o Olímpia, que já enfrentou o Cabuloso em 15 oportunidades.
Ingressos
Novamente, o Cruzeiro terá grande público no Mineirão para mais um desafio a ser vencido nesta temporada. Cerca de 50 mil ingressos já foram adquiridos pela Nação Azul para a partida decisiva das quartas de final da Sul-Americana.
CLIQUE AQUI para conferir todos os detalhes da venda de ingressos e não fique de fora!
CONFRONTO: CRUZEIRO x Libertad (PAR)
DATA: 26/09/2024
HORÁRIO: 21h30
MOTIVO: Copa Sul-Americana – Quartas de Final (volta)
LOCAL: Mineirão, em Belo Horizonte
TRANSMISSÃO: Paramount
>> RETROSPECTO: Cruzeiro x Libertad
2 jogos (1 vitória e 1 empate)
4 gols marcados / 2 gols sofridos
>> RETROSPECTO: Cruzeiro contra equipes paraguaias
27 jogos (17 vitórias, 7 empates e 3 derrotas)
55 gols marcados / 25 gols sofridos
-------------------------------
Por Assessoria de Comunicação