Logo Jornal da Cidade - Governador Valadares

Cruzeiro enfrenta o Vila Nova, em Goiânia, para buscar a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil

O apito inicial está marcado para as 19h.
O time celeste enfrentará o duelo de volta contra o Vila Nova-GO pela 3ª fase da competição. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
quinta-feira, 22 maio, 2025

Com informações do site oficial do Cruzeiro Esporte Clube

O Cruzeiro tem uma partida decisiva, na noite desta quinta-feira, pela Copa do Brasil. O time celeste enfrentará o duelo de volta contra o Vila Nova-GO pela 3ª fase da competição. Após triunfar por 2 a 0, no Mineirão, na partida de ida, a equipe comandada pelo técnico Leonardo Jardim decide o confronto no estádio Serra Dourada, em Goiânia. O apito inicial está marcado para as 19h.

Com a vantagem construída no Mineirão, o time celeste poderá perder por até 1 gol de diferença no Serra Dourada. No entanto, o Cruzeiro buscará mais um resultado positivo para manter a boa sequência de invencibilidade na temporada – são sete partidas sem derrota até o momento.

A preparação cruzeirense para o jogo de volta da 3ª fase contou com dois treinamentos na Toca da Raposa 2. Após o empate com o Atlético Mineiro, no domingo, pelo Brasileirão, os atletas tiveram a segunda-feira para descanso e recuperação. Já na manhã de terça e tarde de quarta, o técnico Leonardo Jardim trabalhou com o elenco e preparou a equipe que enfrentará o Vila Nova.

Para o duelo decisivo contra o Vila Nova, o Cruzeiro não terá desfalques por suspensão. Porém, o time celeste terá duas ausências por questão física. O lateral Fagner, com desgaste muscular, e o atacante Wanderson, que teve um trauma no joelho esquerdo, não estarão disponíveis para esta partida.

No Departamento de Saúde e Performance da Toca 2, o zagueiro João Marcelo faz tratamento após sofrer lesão multiligamentar no joelho direito e passar por procedimento cirúrgico. O volante Matheus Henrique, que sofreu uma lesão no menisco lateral do joelho direito, realiza a etapa de recuperação pós-cirúrgica.

Na história: Cruzeiro x Vila Nova-GO

O Cruzeiro tem um retrospecto bastante positivo contra o Vila Nova. São 16 confrontos no total, sendo nove vitórias cruzeirenses, quatro empates e três derrotas para a equipe goiana. O time celeste já balançou as redes 18 vezes e sofreu seis gols.

Os primeiros duelos entre Cruzeiro e Vila Nova aconteceram no fim da década de 60 e início da década de 70, quando os clubes se enfrentaram em amistosos. A primeira partida da história aconteceu em maio de 1966, quando o Cabuloso venceu o Vila por 1 a 0, com gol de Zé Carlos, no estádio Pedro Ludovico em Goiânia.

Após isso, houve mais dois amistosos, em 1969 e 1971, ambos em Goiânia, que terminaram com mais uma vitória celeste e o primeiro empate entre as equipes. Já em 1979, enfrentaram-se pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, e o Cruzeiro triunfou pelo placar de 1 a 0.

Em 1999, Cruzeiro e Vila Nova decidiram a Copa Centro-Oeste, uma competição regional que existiu no fim da década de 90. Após uma vitória por 3 a 0 no Mineirão e uma derrota por 2 a 1 no estádio Serra Dourada, houve uma partida de desempate para decidir o campeão. Novamente no Serra Dourada, o placar ficou inalterado até o fim e, assim, o Cruzeiro sagrou-se campeão por conta da vitória de maior saldo na decisão.

Em 2003, os clubes duelaram pela primeira vez na Copa do Brasil. Pelas oitavas de final, o Cruzeiro triunfou sobre o Vila Nova duas vezes – 2 a 0, no Mineirão, e 2 a 1, no Serra Dourada. O time liderado pelo craque Alex seguiu adiante e partiu rumo ao tetra da Copa do Brasil naquele ano que se tornaria mágico na história do Cabuloso.

Ingressos

O Cruzeiro terá o apoio fundamental da Nação Azul, presente em grande número no estado de Goiás, para buscar a classificação nesta noite de Copa do Brasil. Os ingressos seguem sendo comercializados pelo Vila Nova no decorrer desta quinta-feira.

CLIQUE AQUI e confira todos os detalhes para a torcida cruzeirense no estádio Serra Dourada.

CONFRONTO: Vila Nova-GO x CRUZEIRO

DATA: 22/05/2025

HORÁRIO: 19h

MOTIVO: Copa do Brasil – 3ª fase (volta)

LOCAL: Serra Dourada, em Goiânia

TRANSMISSÃO: Sportv e Premiere

>> RETROSPECTO: Cruzeiro x Vila Nova

16 jogos (9 vitórias, 4 empates e 3 derrotas)

18 gols marcados / 6 gols sofridos

-------------------------------

Por Assessoria de Comunicação

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu