Estados Unidos 2 x 0 Bolívia: Pulisic brilha e garante a grande vitória

O atacante marcou um golaço no começo do jogo. Depois fez belas assistências e em uma delas saiu o segundo gol estadunidense, com Folarin Balogun
Christian Pulisic, número 22, foi o personagem do jogo de estreia da Seleção dos Estados Unidos na Copa América 2024
terça-feira, 25 junho, 2024

A Seleção dos Estados Unidos venceu a Seleção da Bolívia por 2 x 0 no domingo (23/6) e começou a Copa América 2024 com o pé direito.

E foi com o pé direito do capitão Christian Pulisic, que aos três minutos do primeiro tempo, chutou cruzado, forte, indefensável para o goleiro Guilhermo Viscarra.

Uma curiosidade histórica move esse gol. Quando tinha 17 anos de idade, Pulisic marcou seu primeiro gol pela Seleção dos Estados Unidos, contra o mesmo goleiro Viscarra, em um amistoso realizado em 2016.

Este foi o seu 30º gol vestindo a gloriosa camisa dos Estados Unidos, colocando-o ao lado de Brian McBride, em quinto lugar na lista de artilheiros estadunidenses de todos os tempos.

E a grande jornada de Pulisic não parou neste gol. Durante toda a partida ele atuou jogando pra frente, sempre a caminho do gol, servindo os seus companheiros de ataque, como um autêntico garçom do futebol brasileiro.

Aos 44 minutos, o garçom Pulisic avançou pela direita como um bólido e viu que na esquerda estava o camisa 20, Folarin Balogun.  Pulisic rolou a bola para Balogun, que de perna esquerda, bateu forte e rasteiro para fazer o segundo gol estadunidense.

Uma multidão de 47.873 pessoas viu a Seleção dos Estados Unidos iniciar sua quinta participação na prestigiada competição, que foi lançada em 1916 e é disputada pela segunda vez nos Estados Unidos. O próximo compromisso da Seleção dos Estados Unidos será na quinta-feira (27/6), contra o Panamá.

Alpiniano Silva Filho (Tim Filho) Correspondente do
Jornal da Cidade GV em Boston, MA, USA

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu