Cooperativa encerra 45 ºConcurso Leiteiro com alto nível de produção

O 45º Concurso Leiteiro da Cooperativa foi encerrado neste sábado (13/07)
O presidente da Cooperativa, João Marques, durante a entrega da premiação. Foto: Divulgação Cooperativa
domingo, 14 julho, 2024

O 45º Concurso Leiteiro da Cooperativa foi encerrado neste sábado (13/07) no Espaço Dr. José Lucca no Galpão da Cooperativa na Expoagro GV.

image 95

Foto: Divulgação Cooperativa

Os cooperados Edberto Rezende e Heliton Valério alcançaram as primeiras colocações nas categorias Vaca e Novilha respectivamente.

O Concurso Leiteiro apresenta ao público animais de alta qualidade genética, provenientes do projeto de melhoramento genético da Cooperativa, o Crê$er Genética.

image 94

 O leite sendo colocado em um tambor, para medir a produção. Foto: Divulgação Cooperativa

A cerimônia contou com as presenças do diretor-presidente da Cooperativa, João Marques, o gerente de Política Leiteira, Alexandre Negri, o executivo institucional, Gilmar de Oliveira, o presidente do Sindicato Rural de Governador Valadares, Afonso Bretas e o presidente da União Ruralista Rio Doce (URRD), Marcelo Teixeira. As autoridades presentes destacaram a relevância do concurso para a pecuária leiteira da região, sendo uma importante vitrine para o trabalho dos produtores.

image 96

Foto: Divulgação Cooperativa

Os primeiros resultados divulgados foram na categoria Novilha. O primeiro lugar ficou com Julia, animal do cooperado Heliton Valério (Fazenda Taquara Preta), que produziu 216,590kg de leite no concurso.

O segundo lugar ficou com a novilha Iapu (214,570 kg de leite), do cooperado Rubens Balieiro (Fazenda Campina Verde), que também alcançou a terceira posição com a novilha Jariola (199,766 kg de leite).

Já na categoria Vaca, a grande campeã foi Dália, do cooperado Edberto Rezende (Sítio Santa Marta) com produção de 238,040 kg de leite.

A segunda posição ficou com a vaca Ibituruna, do cooperado Lívio Soraggi Coura (Fazenda Recanto) (218,481 kg de leite), e em terceiro lugar ficou a vaca Cevada (203,330 kg de leite), animal do cooperado Arildo Benetti (Fazenda Gameleira).

“Certamente o alto nível desse Concurso Leiteiro simboliza a transformação que a Cooperativa promove na vida dos produtores. Aqui temos animais com genética de qualidade, que são os resultados do Crê$er Genética, projeto que completou 10.000 prenhezes positivas de fêmeas em 2024. Ter animais com essa capacidade de produção representa ter maior rentabilidade na atividade leiteira, e consequentemente mais qualidade de vida no campo.”, afirmou João Marques após a divulgação dos resultados.

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu