Com informações do site oficial QConcursos Folha Dirigida
Um novo concurso Ministério das Cidades pode estar no CNU? Sem edital há 12 anos, o órgão reforçou o pedido por autorização e manifestou que deseja aderir a segunda edição do 'Enem dos Concursos'.
Apesar do interesse do órgão, ainda não há qualquer confirmação de que o concurso será autorizado pelo Ministério da Gestão e Inovação.
"Caso a autorização seja concedida, o Ministério das Cidades tem interesse em participar do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) 2025", disse o Ministério das Cidades.
A ministra do MGI, Esther Dweck, já confirmou que novos concursos serão autorizados com o intuito de integrar o novo CNU, mas ainda não antecipou quais serão contemplados.
Em entrevista ao Qconcursos Folha Dirigida, o secretário de Gestão de Pessoas do MGI, José Celso Cardoso Júnior, reforçou a fala da ministra e explicou que, anualmente, são enviadas solicitações para concursos com milhares de vagas. Mas, nem todas conseguem ser autorizadas.
"Há uma série de questões que são levadas em conta para se gerar uma espécie de um ranking de priorização, que é levado em consideração pelo governo para a decisão política final acerca de quais vagas e quantas serão, de fato, autorizadas".
Sobre o novo CNU, uma segunda edição já está confirmada e deve ter edital nos próximos meses, com chances de publicação em março. Nos últimos dias, o MGI reforçou a previsão publicamente pelas redes sociais.