Com informações do site oficial QConcursos Folha Dirigida
Após mais de 100 dias da aplicação das provas e com o resultado das avaliações já divulgado, o concurso Correios para carteiro e cargos de nível superior segue sem ser homologado, o que impede o início das convocações.
De acordo com a empresa, o cronograma ainda está em definição.
"Comunicamos que o concurso público para provimento de vagas para o cargo de Agente de Correios - Carteiro está em fase de tratativas para definição de calendário de homologação e convocação para admissões", disseram os Correios.
A espera dos candidatos é grande, porém, desde fevereiro, não há novidades ou publicações oficiais por parte da banca organizadora.
A última publicação foi em 11 de fevereiro, quando o IBFC divulgou o resultado definitivo da prova discursiva e a classificação preliminar, ambos para o cargo de analista de nível superior.
Para o cargo de carteiro, a classificação preliminar do concurso foi divulgada em 29 de janeiro, ou seja, há praticamente dois meses.
Haverá novo concurso Correios em 2025?
No ano passado, os Correios lançaram dois editais de concurso: um para cargos de nível médio e superior, com vagas para carteiro, e outro voltado para a Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT).
Apesar disso, ainda existe a possibilidade de um novo concurso ser realizado pelos Correios este ano. Você sabia disso?
De acordo com informações extraoficiais, um novo edital pode abrir vagas para candidatos de nível médio.
Em janeiro, o superintendente dos Correios em Brasília, Paulo Henrique Soares de Moura, confirmou que a instituição planeja lançar um concurso para o cargo de atendente comercial nas agências.
► Estude para o concurso Correios de graça com videoaulas, apostilas, questões, simulados e mais. Acesse aqui!
Na época em que o edital do concurso de carteiro foi divulgado, muitos candidatos criticaram a ausência do cargo de atendente comercial, que agora pode ser contemplado na próxima seleção.
A ausência do cargo de atendente comercial também foi criticada pelos sindicatos, na ocasião.
"A ausência de vagas para cargos essenciais, como o de atendente comercial, é uma omissão inaceitável e prejudica diretamente a qualidade dos serviços prestados à população", disse a Federação Interestadual dos Empregados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Findect).
Vale lembrar que o cargo de agente dos Correios, de nível médio, inclui diversas especialidades, como carteiro, atendente comercial e operador de triagem e transbordo.
A equipe do Qconcursos Folha Dirigida entrou em contato com os Correios para confirmar a realização do novo concurso para atendente, mas a empresa negou a informação.
Leia também:
+ Concurso Correios com 7.200 vagas? Empresa confirma fake news!
+ Concurso Correios: treinamento de empregados gera reajuste em PDV