
1) Ramos comemorou ontem,com total lucidez, seus 95 anos de vida bem vivida. Na foto, ela com a bela filha Wilma Ramos, enfeitando a coluna. 2) Elegante e bonita Dalva Rodrigues, de moda e de roupas bonitas ela entende bem.
HOSPITAL CISDOCE
Sempre admirei o trabalho do Consórcio Cisdoce desde a sua fundação, uma instituição muito séria e que faz um bem "danado" à população carente de tratamento de saúde. A informação que chega é que assinaram contrato com os "Vicentinos" e, onde era o Hospital São Vicente de Paulo, poderá abrigar todo o atendimento médico da Cisdoce. A notícia não podia ser melhor para milhares de pessoas da região atendida pelo Consórcio Cisdoce.
CISDOCE E A CAPELA
Neste imóvel que a Cisdoce está arrendado dos "Vicentinos" há uma capela que anos a fio foi capela/velório do Hospital São Vicente, isso nos anos 1960 e 1970, tempo da presidência do saudoso Waldeck Martins. Há mais de 30 anos virou "capela", onde um grupo de idosos, todas as quartas, faz a oração do terço e, aos domingos, missa e, sempre bem frequentada. Boatos correm dando conta de que a Cisdoce quer ocupar também a "mini" capela que tem luz e água separada do prédio e tudo em dia. Vamos torcer para que a equipe da Cisdoce releve e permita a continuidade da "capelina" para o bem de todos e felicidade de quem tem FÉ!
INACREDITÁVEL
O Prefeito Coronel de GV-City realmente está nos sur- preendendo, também agora com a campanha "Rua e Calçada não são Lar". Depois de mais de 12 anos em que nossas praças foram "invadidas" por moradores de rua e usuários de drogas, a retirada, a limpeza suave e mais ou menos espontânea vem acontecendo para a felicidade e segurança de todos. Só se espera que isso continue e, não seja uma "limpeza de faixada" como outros políticos já fizeram. DEUS abençoe nosso Prefeito!
NA TV SEGUNDA
O hipnoterapeuta Bruno Silva é o nosso entrevistado desta segunda feira no "Programa Júlio Avelar" na TV Rio Doce a partir das 11h. Ele vai falar deste excelente trabalho de hipnose para elevar a sua alta estima. Vale a pena assistir, o moço é bom no assunto!
FALTA LIXEIRAS
A conhecida "Praça da Waldinely", cuja pizzaria não existe mais neste local, é grande, mais ou menos arborizada, mas sem nenhuma lixeira. Há anos totalmente abandonada na rotatória da Avenida Minas Gerais, tendo ao seu entorno bares, restaurantes, farmácias, mercearias, bou- tiques, barbearia e etc, e seu entroncamentos com a Rua Gonçalo Costa e Avenidas Tancredo Neves e Veneza, na divisa dos Bairros Nossa Senhora das Graças e Grã Duquesa. Está sem uma lixeira sequer, e com isso as pessoas que frequentam o local, jogam os saquinhos na grama, e tudo amanhece sujismundamente horrível para uma cidade, que já foi a "Princesinha do Vale", e hoje é do lixo!
NEM PENSAR
Não convide para a mesma mesa a ex-candidata a vereadora Paula Crepaldi, que foi espetacularmente bem votada na última eleição, das 3 já disputadas e não eleita, mais a cidadã valadarense Kátia Regina, e alguns moradores do majestoso bairro Vale Verde. Tudo porque o poder subiu a cabeça de algumas pessoas que se acham donas da verdade, e na verdade só dividem; até porque, o poder emana do povo, em nome do povo tem que ser exercido, e pronto!
ODONTOLOGIA UNIVALE CELEBRA 50 ANOS DE HISTÓRIA
Em 2025, o curso de Odontologia da UNIVALE comemora um marco histórico: 50 anos de compromisso com a formação de profissionais qualificados e com a promoção da saúde bucal em Valadares e região. Desde a sua criação, em 1975, o curso se destacou pelo pioneirismo, excelência acadêmica e forte vínculo com a comunidade. Milhares de cirurgiões-dentistas formados pela instituição, hoje atuam em diversas partes do Brasil e do mundo, levando o selo de qualidade da UNIVALE. O presidente da Fundação Percival Farqhuar, o dinâmico medico Dr. Rômulo César Coelho, e a competente reitora Lissandra Lopes, felizes porque o curso tem grande avaliação nacional e isso graças aos professores e a atenção destes dois grandes líderes da educação universitária. Falando em Dr. Rômulo, dia 18 próximo é aniversário dele!
PT DE GV-CITY EM BRIGA INTERNA
Uma raposa felpuda me sussurrou ao pé do ouvido que o processo de eleição interna no PT de Valadares está mais tenso que reunião de emergência de comando de guerra. O clima? De pé de guerra! Tudo começou quando o grupo majoritário vetou o nome de uma dirigente, daquelas que carregam o partido o nome do partido em todos os cantos. Resultado: as alas internas, que até ontem cantavam "companheiro" e trocavam abraços nas plenárias, agora se encaram como gladiadores em disputa de poder. Mas uma coisa é certa: a eleição municipal promete ser sangue nos olhos e coração na pon- ta da baioneta.