Júlio Avelar aos domingos

Leia a coluna do jornalista que é parte da história do jornalismo de GV
domingo, 4 fevereiro, 2024

APRENDENDO COM MARIA

O pastor Evandro Pereira Burger acaba de lançar o livro "Aprendendo com Maria". Ainda não o li, mas recomendo porque Evandro é sempre muito cuidadoso, e sua religiosidade é autêntica, e merece nosso respeito!

AINDA É CEDO II

Toda conversação que aparecer com nomes de pré-candidatos a prefeito de GV-City é como "queimar vela de defunto morto", ou na verdade, queimando nomes. A coisa vai esquentar mesmo a partir de março. Por ora só especulações deste, daquele e daquela.

NOMES AO VENTO

Não jogando ao vento, temos muitos respeitados nomes aí se cogitando, uns dando de que não quer mais quer, outros nas telas, nas imagens demonstrando que estão vivos e que seriam um "prefeito diferente", e a verdade que teremos candidato do grupo do André Merlo, do Grupo do PT, que pode ser Leonardo Monteiro, que sonha em ser prefeito, do grupo do Renato Fraga, que hoje não manda no MDB, mais é forte no mundo evangélico, tem o grupo do Hercílio Coelho Diniz, que brigou com o Prefeito, e pelo que se fala por justas causas. O grupo é da Rosemary Mafra, que é dela sozinha, do Cel. Sandro que tem feito o PL crescer muito e tem outros.

QUEM SÃO OS OUTROS?

Nomes de prefeitáveis crescem, nenhum com muito destaque, mas pior não ficará, se um deles for eleito, como José Altino Machado, Rômulo César Coelho, João Marques, José Geraldo Lemos Prata, Paulinho Costa entre outros nomes.

NOTA DE PESAR

Neste fim de janeiro que passou GV-City, perdemos várias personalidades queridas, que foram para o andar de cima: entre elas Marcinha Thebit, Walter Gusmão, Sérgio Seidel, Guilherme Silveira, Antônio Xavier Neves entre outros.

SÉRIO E COMPETENTE

Há anos a fio, GV-City tem tido juízes e promotores bastantes sérios e prestativos em tudo. Vale destacar hoje a atuação do Juiz Dr. Amaury Silva, que é também professor da nossa majestosa FADIVALE, e com conhecimento brilhante em estudos territoriais, em criminologia e direitos humanos. Atua no Fórum Dr. Joaquim Assis Martins da Costa e também na vizinha Resplendor.

QUEM É A ESPIÃ?

Tem um vereador na Câmara de GV-City que mantém uma assessora parlamentar espiã. Ela atua pelo salário que ganha na confiança do vereador, mas o que tem feito contra os outros não é brincadeira. Ela quer continuar se o cassado voltar!

POR QUE SERÁ ESSA FALTA DE ÁGUA?

Uma pergunta que requer respostas imediatas das nossas autoridades municipais e uma boa e a plausível justificativa para tanta falta de água em vários bairros da cidade. Outra é porque não dão o desconto necessário quando esse líquido falta nas casas? As contas vêm como se tudo estivesse normal. Um absurdo! Cadê a água captada por essa falsa empresa chamada "Renova", que enfiou canos grossos em mais de 38 quilômetros de chão e até hoje nada? Cadê o Ministério Público que não entra em ação protegendo a população que paga seus impostos? Cadê os políticos no poder municipal todos de braços cruzados rindo do povo? Estou totalmente a favor da população pelas manifestações pedindo providências.

CANDIDATÍSSIMO MESMO

Uma raposa felpuda disse ter participado de uma reunião em que um número razoável de eleitores está decidido a apoiar o assessor parlamentar Legislativo Marcos Felipe a uma vaga na Câmara Municipal de GV-City. Ele é presidente da Associação dos Moradores do Elvamar, um bairro há dezenas de anos abandonado por todos os prefeitos e nenhuma melhoria acontece por lá em torno do sopé da Ibituruna, onde mora muita gente de bem. Áreas há tempos esquecidas e sempre temos cobrado em nosso programa na TV Rio Doce e nas redes sociais.

PROMOTOR PROMOVIDO

GV-City acaba de perder um promotor atuante. Ele foi promovido e deixou a nossa Comarca. É o jovem promotor público Dr. Rodrigo Cerqueira, que atuava no meio ambiente e defesa do consumidor. Vai fazer falta!

EXONERADO DA SECRETARIA

O Psicólogo Kevin Figueiredo, que há mais de 7 anos e 30 dias vinha sendo Secretário da Cultura de GV-City, foi exonerado pelo Prefeito André Merlo no último dia primeiro de fevereiro. Segundo o próprio Kevin, ele foi pego de surpresa. Kevin, que foi do PDT, teve pouco mais de 400 votos para vereador nas últimas eleições municipais. Atualmente ele é presidente do PSDB e é aliado de primeira linha do vereador Paulinho Costa. O prefeito André deve fazer várias modificações em seu secretariado até abril, o que é normal, justo, muito justo é justíssimo!

A CARA DO PT

A Câmara Municipal está de volta. E o PT resolveu fazer oposição. Passou 3 anos calado, mas agora precisa mostrar que está contra tudo e contra todos para tentar renovar as cadeiras na Câmara. Já pediu até CPI.  A vereadora Gilsa intimou o vereador Roncalli da Farmácia que está filiado ao PV, que faz parte da federação com o PT. Roncalli, como se sabe, deve sair do PV se tiver que apoiar o candidato do PT a prefeito.

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

domingo 25, fevereiro 2024

Persona non grata

quinta-feira 22, fevereiro 2024

Uma tragédia anunciada!

1 2 3 10
magnifiercrossmenu