Depois de Santo Antônio do Pontal; Córregos Dor de Cabeça, Brejaubinha, Venâncio, dos Soares, dos Desidérios, dos Sonhos, Moreira, dos Pião, dos Caetanos, dos Teodoros, dos Paulos, Santa Luzia, São Pedro, Itaipava/Barra Azul, dos Serafins e do Sabiá; bem como São Vítor; Recanto dos Sonhos; Derribadinha; Nova Brasília; Barra Alegre/São Domingos; Vala dos Cardosos e Itapinoã; agora é a vez dos cães e gatos de Baguari serem vacinados contra a raiva.
A imunização, que será feita pelos agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Prefeitura de Valadares, vai acontecer neste sábado (6), das 7 às 13 horas.
Devem ser protegidos animais com mais de três meses de idade, saudáveis, sem infestação de pulgas ou carrapatos, que não estejam prenhes (no caso das cadelas) e que não apresentem vômito e diarreia.
Portanto, àqueles que moram nesta localidade, devem ficar atentos, tendo em vista que os profissionais do CCZ estarão passando nas residências para proteger os pets.
É importante lembrar que a única forma de controlar a doença – que pode ser transmitida de um animal infectado para o ser humano, é através da vacinação. Por isso, faça sua parte, imunize seu animal de estimação!
Até o momento, foram vacinados cerca de 1.667 cães e gatos, sendo 1.443 cães e 224 felinos.
A previsão, segundo o CCZ, é que cerca de 8 mil animais entre cães e gatos sejam vacinados na área rural. A vacinação na área rural vai até agosto. Já na cidade, o Dia D de vacinação contra a raiva será no mês de setembro.
por Secretaria de Comunicação e Mobilização Social da Prefeitura de Governador Valadares