Projeto Agropecuária na Escola ganha parceria do Sebrae

Professores receberão Educação Empreendedora para estimular os estudantes
Ela foi firmada nesta segunda-feira (26) em uma reunião com a presença do prefeito André Merlo, do secretário de Educação, José Geraldo Prata e do analista do Sebrae, George Souza. Foto: Divulgação PMGV/Créditos: Leonardo Morais
terça-feira, 27 fevereiro, 2024

Com foco na valorização da cultura do campo e no universo do agronegócio, o Agropecuária na Escola amplia, a partir dessa semana, o leque de conhecimento que será oferecido às crianças e adolescentes alcançados pelo projeto: o empreendedorismo.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED), e União Ruralista Rio Doce (URRD) com o Sebrae. Ela foi firmada nesta segunda-feira (26) em uma reunião com a presença do prefeito André Merlo, do secretário de Educação, José Geraldo Prata e do analista do Sebrae, George Souza.

image 222
image 223

Foto: Divulgação PMGV/Créditos: Leonardo Morais

Também participaram a primeira dama Andréia Merlo, que está à frente da iniciativa juntamente com a coordenadora Juliane Brasileiro, e voluntárias do Agropecuária na Escola, projeto que leva estudantes ao Parque de Exposições, todos os anos – em 2023 foram mais de mil crianças da rede pública e privada. A edição de 2024 já está sendo preparada.

Segundo George Souza, o Sebrae vai preparar os professores para que possam estimular o empreendedorismo entre os seus alunos. Serão alcançados professores e estudantes da zona urbana e rural.

“Essa parceria com o Sebrae vem para somar. O Agropecuária na Escola expandiu em número de alunos e parceiros e hoje recebemos o Sebrae, também abraçando o projeto. Vamos poder oferecer mais oficinas e trabalhar o empreendedorismo voltado para o rural. É uma parceria excelente”, explicou Juliane Brasileiro.

"Este é um projeto pelo qual temos um grande carinho. Ele começou para mostrar às crianças da cidade a força do campo e ao longo dos anos fomos trazendo mais parceiros e escolas, inclusive as da zona rural. E o Sebrae chega trazendo para essas crianças informações importantes para que no futuro elas queiram não apenas permanecer, mas empreender no campo; plantando agora essa semente do gosto pela produção rural e pelo agronegócio", explicou o prefeito André Merlo.

O Sindicato Rural, a Cooperativa Agropecuária e o Sicoob Crediriodoce também são parceiros do Agropecuária na Escola, desde o seu início.

Agropecuária na Escola

O projeto Agropecuária na Escola foi idealizado pelo prefeito André Merlo em 2010, quando ainda era presidente da União Ruralista Rio Doce (URRD) e a partir de 2017, ganhou fôlego com a parceria da Secretaria Municipal de Educação (SMED), de Meio Ambiente (SEMA) e outros parceiros.

O projeto consiste em levar alunos da rede de ensino municipal, estadual e particular à Exposição Agropecuária para conhecerem, por meio de palestras e oficinas, a cadeia produtiva do leite e profissões ligadas à área do agronegócio. O projeto avança em todas as edições.

SECOM/PMGV

27/02/2024

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu