A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, realiza na próxima quarta-feira (14), às 19h30 no Teatro Atiaia, o lançamento do curso de AWS re/Start – Soluções na Nuvem, uma formação profissionalizante gratuita, promovida pelo Município em colaboração com a Fundação Compromisso e Amazon Web Services (AWS). O evento terá a presença de Luciano Máximo, gerente sênior AWS; Leandro Vieira, founder Ceo da Apki; e Guilherme Estevão, diretor de alianças Compromisso Digital.
Para participar do lançamento, é necessário se inscrever no link (clique aqui). O evento é gratuito.
O curso faz parte do projeto Academia de Inovação Digital recentemente criada pela Secretaria de Desenvolvimento e aposta na formação profissional e empregabilidade para contribuir na transformação do presente e do futuro de Governador Valadares. O curso reforça o compromisso com a inclusão digital, inovação e geração de oportunidades de trabalho e renda para a população.
Segundo Samuel Sabbagh, secretário de Desenvolvimento, o programa oferece uma formação de excelência com certificação internacional que abre portas para o futuro desses alunos e para o desenvolvimento de Valadares como um todo. “Estamos comprometidos em transformar oportunidades em realidade. Essa formação é um exemplo concreto de como parcerias estratégicas no campo da tecnologia e inovação podem gerar impacto social, econômico e humano para nossa cidade”.
O Curso
São ofertadas 100 vagas para pessoas a partir de 18 anos. Serão duas turmas, com início em junho e agosto de 2025. O curso tem carga horária de 350 horas ao longo de 12 semanas, com aulas noturnas (segunda a sexta, das 18h30 às 22h30).
A formação é híbrida (online e presencial). Não é necessário ter conhecimento prévio em tecnologia. Além do conteúdo técnico, os participantes contam com o Programa Acolhe da Fundação Compromisso, que oferece mentorias com especialistas de mercado, projeto integrador com desafios reais, conexões com empresas locais e nacionais, acompanhamento por 1 ano com foco em empregabilidade e medição de impacto social.
por Secretaria de Comunicação e Mobilização Social

Foto: Divulgação PMGV