Prefeito visita obras da passagem inferior no Santa Efigênia

Os trabalhos incluem a construção de uma ponte sobre o canal, interligando a rua Canários à avenida, além de um muro de contenção.
Na tarde desta terça-feira (7), o prefeito André Merlo, juntamente com alguns secretários, visitou o campo de obras da Vale no bairro Santa Efigênia. Foto: Divulgação Secom PMGV/Créditos: Leonardo Morais
terça-feira, 7 novembro, 2023

A Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) corta nossa cidade em toda sua extensão, o que gera uma série de impactos na mobilidade urbana no município. Para resolver as situações que vão se apresentando ao longo do tempo e devido ao crescimento do município, a Vale, responsável pela ferrovia, realiza em parceria com a Prefeitura obras na infraestrutura viária.

Na tarde desta terça-feira (7), o prefeito André Merlo, juntamente com alguns secretários, visitou o campo de obras da Vale no bairro Santa Efigênia, onde está sendo construída uma passagem inferior na avenida Tancredo Neves. Os trabalhos incluem a construção de uma ponte sobre o canal, interligando a rua Canários à avenida, além de um muro de contenção.

“A cidade está crescendo e se desenvolvendo, e é um dever do poder púbico municipal fazer adequações e criar possibilidades para a mobilidade urbana. Uma delas é esta passagem inferior na rua Tancredo Neves, perto do CEU das Artes, no Santa Efigênia; também o retorno, que vai acontecer em cima do canal da Tancredo Neves, no final da Sete de Setembro, em direção ao BNH do São Pedro, onde os carros vão contornar e entrar já voltando para a região do Santa Helena, pegando o canal na mão certa – já que hoje se passa na mão errada. É nisso que temos trabalhado nessa parceria com a Vale, que impacta bastante a cidade, mas a Vale reconhece e vem fazendo obras na infraestrutura na cidade para melhorar a mobilidade urbana e a segurança no nosso trânsito”, explicou o prefeito André Merlo.

De acordo com Marcelo Puzzielo, gerente-geral da Aburb EFVM, “os trabalhos estão a pleno vapor para o início da escavação da passagem inferior, que para nós hoje é uma etapa fundamental para o desenvolvimento do projeto dentro de Governador Valadares. Os carros que estão vindo vão fluir mais. Não haverá mais a confluência de duas mãos e uma passagem única, então, consequentemente, vai desafogar bem o trânsito da região. Esse é o nosso compromisso com a cidade”.

Ainda segundo Puzzielo, o retorno da avenida Tancredo Neves deve ser concluído no final de fevereiro do ano que vem e, a passagem inferior, com toda sua concepção, e de todo o entroncamento dentro da via principal, em agosto de 2024.

por Secretaria de Comunicação e Mobilização Social

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu