Prefeito André Merlo convoca secretariado para balanço das chuvas e força-tarefa

O objetivo foi alinhar ações de enfrentamento dos transtornos causados pelas cheias dos córregos em Valadares
O prefeito André Merlo convocou o secretariado, equipes do SAAE, da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU), Secretaria de Assistência Social, para uma reunião emergencial na tarde desta quinta-feira (25). Foto: Divulgação/PMGV
quinta-feira, 25 janeiro, 2024

O prefeito André Merlo convocou o secretariado, equipes do SAAE, da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU), Secretaria de Assistência Social, para uma reunião emergencial na tarde desta quinta-feira (25).

O objetivo foi alinhar ações de enfrentamento dos transtornos causados pelas cheias dos córregos em Valadares. Uma força-tarefa já está nas ruas.

A maior preocupação no momento é com o rastro de lama deixado pelos córregos Figueirinha e do Onça que transbordaram e invadiram ruas nos bairros Santa Paula, Jardim do Trevo e Pastoril.

Além das equipes da SMOSU e do SAAE que fazem limpeza, lavagem das ruas e abastecimento com carros-pipa, a Assistência Social trabalha em um levantamento sobre eventuais necessidades dos moradores - não há registro de desabrigados ou desalojados na cidade.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) continua com as vistorias em vários pontos e com o monitoramento da Bacia do Rio Doce, que se encontra dentro da cota de normalidade.

“Tivemos no último sábado muito vento, árvores caídas e corte de energia. Isso voltou à normalidade, mas as chuvas nas cabeceiras, principalmente do Onça e Figueirinha, trouxeram transtornos para a cidade – o Rio Doce continua dentro da normalidade. Mas com essas surpresas, já que não havia previsão, colocamos nossas equipes nas ruas para dar toda assistência que a população precisar”, enfatizou o prefeito André Merlo.

A Prefeitura alerta a população para que não compartilhe Fake News e busque informações apenas nos canais oficiais: site clicando aqui, redes sociais (/prefeituragv e @prefeituradevaladares), aplicativo Rio Doce Alerta e 199 da Defesa Civil.

por Secretaria de Comunicação e Mobilização Social da Prefeitura de Governador Valadares

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu