Melhores leitores de 2023 recebem prêmios na AVL

Cerimônia aconteceu no salão nobre da Academia Valadarense de Letras (AVL), nesta quarta-feira (20)
A cerimônia aconteceu no salão nobre da Academia Valadarense de Letras (AVL), às 19h. Foto: Divulgação PMGV
quinta-feira, 21 março, 2024

"Ler é mais importante que estudar". É baseada nessa célebre frase do cartunista Ziraldo que a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SMCELT), por meio da Biblioteca Pública Municipal Professor Paulo Zappi premiou, na noite dessa quarta-feira (20), os melhores leitores do ano de 2023. A cerimônia aconteceu no salão nobre da Academia Valadarense de Letras (AVL), às 19h.

A homenagem foi liderada pelo gerente da biblioteca, Júnior Batista. A acadêmica e assessora do presidente da AVL, Bernadete Brito, e o secretário da SMCELT, João Batista Rodrigues, também compuseram a mesa de premiações. O secretário destacou a importância da leitura para a formação humana. “A pior forma de tortura não pode tirar aquilo que um livro te entrega”, comentou.

Os leitores foram premiados em cinco categorias: Leitora mais antiga (Ana Cristina Moreira Cardoso), família leitora (Júnia Aparecida Cardoso), leitora infantil (Beatriz Barros Lima), leitor mais assíduo (Cláudio Rocha Barbalho) e leitora servidora pública (Milena dos Santos Galvão).

Milena sentiu-se lisonjeada pela homenagem e destaca o seu amor pela leitura "Com o livro, eu nunca me sinto só, a gente viaja sem sair do lugar", disse.

A história de Cláudio com a literatura e com a biblioteca de Valadares começou na década de 1960. Atualmente, Claudio ainda dedica grande parte do seu tempo a leitura. “Como estou aposentado, hoje eu cuido das minhas galinhas, dos meus cachorros e leio o tempo todo para passar o tempo”, acrescentou.

por Secretaria de Comunicação e Mobilização Social

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu