Logo Jornal da Cidade - Governador Valadares

Em noite de homenagens e reconhecimento, FIEMG celebra Dia da Indústria 2025, com entrega do Mérito Industrial a Sandro Heringer

Empresários, indústrias, alunos, instrutores e professores são agraciados pela Federação por contribuírem com o progresso do país
Um momento significativo, a celebração de uma vida dedicada ao trabalho: Sandro Heringer recebe a sua comenda Mérito Industrial. Foto: Sebastião Jacinto Júnior / FIEMG
domingo, 25 maio, 2025

Uma noite de celebração e reconhecimentos. A FIEMG realizou, nesta quinta-feira (22/5), a cerimônia do Dia da Indústria 2025 em que homenageou quem contribui com o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil, de industriais a alunos.

O evento, realizado no Minascentro, em Belo Horizonte, teve o prestígio de empresários, executivos e políticos e representantes de instituições públicas e privadas.

Em seu discurso, o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, destacou que os empresários homenageados da noite simbolizam a relevância da indústria para o desenvolvimento de Minas Gerais e do associativismo como meio de engajamento em prol do progresso do estado e do Brasil.

“Ambiente de negócios está sempre em mudança e é preciso estar no espaço público, fomentando a construção de políticas públicas portadoras de futuro e benéficas para a sociedade. Por isso, a nossa responsabilidade é maior diante de um cenário cercado de desafios”, disse.

O líder empresarial falou sobre o trabalho conjunto com o governo de Minas, especialmente em ações voltadas ao desenvolvimento socioeconômico do estado e à melhoria do ambiente de negócios.

“O papel da FIEMG é dialogar com o poder público para encontrar caminhos para os desafios da sociedade. Ter que ter empatia e é necessária a nossa união para tratarmos desses problemas” disse ao citar e agradecer a presença de autoridades de setores distintos que compuseram a mesa solene.

Por fim, Roscoe enalteceu histórias reais de conquistas e superação de alunos do SESI e do SENAI para mostrar alguns resultados de transformação de vidas por meio da indústria mineira. São casos que evidenciam o cuidado e a responsabilidade da Federação com recurso oriundo da contribuição compulsória do Sistema S.

A secretária de estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Marília Carvalho de Melo, representando, na cerimônia, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, falou da parceria do Executivo com a FIEMG, sob a liderança de Flávio Roscoe, especialmente nas iniciativas voltadas à geração de emprego, renda e oportunidades aos mineiros, além das ações direcionadas à melhoria do ambiente de negócios. “O presidente Flávio é um líder com visão de futuro, agregador e que constrói pontes”, afirmou.

Marília Melo parabenizou todos os homenageados.

Homenagens

O Mérito Industrial CNI foi entregue ao fundador e presidente do conselho de administração da Direcional Engenharia, Ricardo Valadares Gontijo. Ele atua há mais de 40 anos no segmento da construção civil, sendo reconhecido pela sua trajetória à frente da empresa.

“Esse reconhecimento me inspira e, ao mesmo tempo, traz ainda mais responsabilidade. Afinal, a construção civil é um setor que transforma, movimenta a economia e impacta, todos os dias, a vida de milhares de brasileiros. Esse prêmio pertence a todos que caminharam comigo ao longo dessa jornada e que acreditaram no meu sonho”, disse o empresário ao agradecer à FIEMG pelo reconhecimento.

O empresário Guilherme Abrantes, fundador do Laticínios Dona Formosa e presidente do Sindicato da Indústria de Laticínios de Minas Gerais (Silemg), recebeu o Mérito Industrial do Ano. Abrantes lidera uma operação industrial em constante crescimento, com uma importante presença no mercado, sendo marcada pela inovação e qualidade.

“O reconhecimento desta noite marca a minha trajetória, mas, principalmente valoriza um setor do qual participo com tanto orgulho, a indústria de laticínios de Minas Gerais, um segmento que tem alma, tradição e impacto real. É uma cadeia produtiva que gera empregos e está no dia a dia de milhares de pessoas”, declarou o homenageado.

O Mérito Industrial de 2025 foi entregue a empresários que atuaram em prol do crescimento e fortalecimento do setor produtivo.

Os agraciados foram Gilmar Dias dos Santos, fundador e presidente dos Grupos EPO e S&D, Walker Magalhães Lahmann, diretor executivo da Eurofarma, Antônio Eugênio do Socorro Fernandes, presidente-executivo da Premialy Indústria e Comércio de Alimentos e da Santonely Panificados, Sandro Faria Heringer, diretor da Carrocerias Heringer Ltda, Magnaldo Geraldo Filho, sócio da Super Fogos Ltda e presidente do Sindiemg, Fausto Gabriel dos Santos, sócio das empresas Fama Alimentos e Überbräu Cervejaria, Gustavo Mendonça dos Santos, fundador da Só Minas Indústria e Comércio de Alimentos, Antônio Vilhena Paula Souza, controlador acionário do Frigorífico Cambuí e conselheiro fiscal da Associação Nacional das Indústrias de Carne Seca (Anics), José Carlos Nunes Freire, fundador da Primar Indústria Têxtil Ltda, Joel Alves de Carvalho, fundador da Joel Couros e da Unatex, João Vinhas de Arantes Neto, proprietário da empresa Vale do Sol, Gilson Almeida Vilela, diretor-geral da Serquip MG Tratamento de Resíduos, Geraldo Gilberto de Oliveira Pinto, diretor da gráfica Silva Lara, Wagner de Brito Barbosa, vice-presidente de Bioflorestas e Mineração Brasil da ArcelorMittal, Olavo Alves Corgosinho, fundador da Data Engenharia e Shelber de Abreu, sócio-fundador da Microfund Indústria e Comércio e da SH Corte e Usinagem.

***Com informação da Imprensa FIEMG

Depoimentos

Cantídio Ferreira (Sicoob Crediriodoce)

Recebi com muita alegria a notícia da homenagem da FIEMG ao meu amigo Sandro Heringer. É um reconhecimento mais do que justo a quem sempre acreditou em Governador Valadares e trabalhou duro pelo crescimento da nossa cidade e do nosso estado.

A Carrocerias Heringer é um verdadeiro símbolo do nosso potencial industrial. Com trabalho sério, inovação e compromisso, Sandro consolidou uma marca que gera empregos, movimenta a economia e leva o nome de Valadares para todo o país com orgulho.

Mas o que mais admiro no Sandro não é só o empresário de visão que ele é, e sim a pessoa íntegra, de valores fortes, que carrega com responsabilidade o legado da família Heringer. Uma família de trabalho, de palavra e que sempre acreditou no progresso. O pai dele foi uma grande referência, e o Sandro soube seguir esse caminho com muita grandeza.

Vou fazer questão de estar em BH pra aplaudir essa homenagem de perto. O Sandro é um valadarense que representa a gente com excelência, e que inspira muitos outros a também acreditarem no potencial da nossa cidade. Parabéns, Sandro! Você merece todo esse reconhecimento. Valadares se orgulha de você.

Vereador Alê Ferraz - Presidente da Câmara Municipal de Governador Valadares

"As indústrias Heringer - empresa tradicional com mais de 70 anos de história - se construiu através da credibilidade passada aos seus clientes.

É uma empresa inovadora, que traz novas tecnologias de implementos rodoviários e produtos de alta qualidade aos seus clientes. São diversos modelos de implementos, uma fábrica moderna, com equipamentos de última geração, com processo contínuo de expansão, onde prezam pela agilidade, segurança, sustentabilidade, qualidade, suporte e pela experiência dos clientes.

Uma empresa familiar que gera emprego, renda e com certeza gera produtividade e receita para o município de Governador Valadares; levando a cidade a nível nacional em termos de qualidade em carrocerias e implementos rodoviários. Logicamente uma empreendedora e empregadora, que gera receita não só para o município, mas para o Estado.

Então, parabéns à indústria Carrocerias Heringer! E em nome do Conselho de Administração, parabenizamos o seu proprietário Sandro Heringer pela comenda do Mérito Industrial de 2025.”

Marcos Lopes - Fiemg Regional

A indicação de Sandro Heringer para o Mérito Industrial 2025 é um reconhecimento à sua liderança e ao impacto positivo que ele gera não apenas na sua empresa, mas em toda a nossa região.

Seu compromisso com a inovação, a sustentabilidade e o desenvolvimento regional é exemplo para todos nós que acreditamos na força transformadora da indústria.” – Marcos Lopes Farias, Vice-Presidente da FIEMG Regional Rio Doce.

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu